LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Redmi 5 entrega melhor conjunto que modelos básicos de outras marcas | Análise/Review

05 de outubro de 2018 29

Depois de analisarmos o que o Redmi 5A tem a oferecer como smartphone de entrada da Xiaomi, agora chegou a hora de conferirmos o que seu irmão maior entrega a mais por um valor ligeiramente superior.

É comum a Xiaomi mesclar plástico com metal em seus smartphones mais baratos e o Redmi 5 não é uma exceção. Para quem busca um smartphone básico com melhor qualidade de construção, há o Redmi 5 Plus. No entanto, mesmo tendo construção simples, o telefone não passa sensação de fragilidade.

O Redmi 5 vem com tela no padrão 18:9, o que ajuda a reduzir as bordas superior e inferior. Aqui temos um painel LCD de 5,7 polegadas que entrega resolução HD+. A qualidade é boa, sendo superior ao que era oferecido no Redmi 4, mas fica abaixo do que você encontra no Redmi 5 Plus.

Em termos de áudio, o Redmi 5 entrega resultado aceitável. Ele possui apenas um alto-falante na parte inferior capaz de alcançar bom nível de volume, mas ao forçar ao máximo acaba distorcendo com facilidade.

O Redmi 5A decepcionou em desempenho, o que não é o mesmo caso do Redmi 5. Em nosso teste de velocidade, ele conseguiu segurar todos os apps abertos em seus 3 GB de RAM. Outra vantagem de ter tela apenas HD é que a GPU do Redmi 5 entrega melhor desempenho em jogos que o Moto G6.

A câmera é básica e sofre para entregar boas fotos, especialmente em ambientes com pouca luz. A filmadora faz um trabalho razoável, mas o microfone de péssima qualidade captura áudio com muito ruído metálico. Por outro lado, a bateria do Redmi 5 rende bem, aguentando um dia inteiro de uso com folga. Mesmo jogando a bateria ainda rende bem.

O aparelho ainda está com o Android Nougat com a MIUI 9, mas não deve demorar para ser atualizado para a MIUI 9 com Oreo. Enquanto isso não acontece, aproveite para conferir a nossa análise completa no link abaixo.

Como importar

Se você ficou interessado no Redmi 5, o flagship da Xiaomi pode ser encontrado na GearBest por aproximadamente R$ 729 em valor convertido diretamente pela loja na cotação atual do dólar. Lembrando que este valor é promocional e pode mudar a qualquer momento. Também é possível encontrar o aparelho à venda no Brasil por valor similar.

O Xiaomi Redmi 5 está disponível na Magazine Luiza por R$ 729. O custo-benefício é bom e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço.
(atualizado em 22 de outubro de 2018, às 23:24)

29

Comentários

Redmi 5 entrega melhor conjunto que modelos básicos de outras marcas | Análise/Review

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho