LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vivo X21: ter leitor biométrico na tela não é o seu único atrativo | Análise/Review

11 de outubro de 2018 11

O X21 UD não foi o primeiro smartphone do mercado com biometria na tela, mas a Vivo foi a pioneira ao testar a tecnologia com o X20 Plus. E podemos esperar que diversos outros lançamentos também tragam o leitor biométrico localizado abaixo da tela do smartphone. Mas será que a tecnologia funciona bem?

Por ser uma tecnologia recente, ela ainda precisa amadurecer. O leitor biométrico do Vivo X21 funciona bem, reconhecendo a digital na maioria das tentativas, mas ainda é mais lento que muito leitor convencional.

De qualquer forma, ter o leitor biométrico diretamente na tela é mais cômodo do que ter esticar o indicador para alcançar a parte superior traseira do aparelho – como acontece na versão com biometria tradicional do X21.

Mas este não é o único atrativo do smartphone intermediário da Vivo. Ele entrega ótima tela Super AMOLED com cores vivas e preto profundo. A câmera pode até não empolgar, mas está acima do que os outros intermediários chineses entregam. A bateria também dá conta do recado para manter o aparelho longe da tomada o dia inteiro.

O melhor está na combinação de Snapdragon 660, 6 GB de RAM e um software bem otimizado, que faz o Vivo X21 ser rápido na abertura de apps, além de manter tudo rodando em segundo plano. Ele consegue ser mais ágil que alguns flagships sul-coreanos.

Por ser um produto encontrado por quase R$ 2 mil, não espere o mesmo acabamento premium de outro smartphone que custa o dobro. O corpo é de metal com traseira em vidro, mas às vezes passa a sensação de qualidade mais barata do que normalmente vemos em aparelhos caros.

No geral, o Vivo X21 é um smartphone que entrega mais prós do que contras, o que o torna uma ótima opção de intermediário. Se ficou interessado no aparelho, confira o review completo no link abaixo.

Como importar

A GearBest cedeu o smartphone utilizado no vídeo e você pode encontrar o Vivo X21 em promoção por pouco mais de R$ 1,8 mil (valor convertido pela loja para nossa moeda). E se você ainda não sabe como importar, basta conferir nosso passo a passo em uma pauta especial, lembrando que você pode parcelar a compra.

O vivo X21 UD ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

11

Comentários

Vivo X21: ter leitor biométrico na tela não é o seu único atrativo | Análise/Review

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho