LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook Messenger 4 é anunciado com interface simplificada após estudo

23 de outubro de 2018 8

O Facebook anunciou uma nova versão do Messenger a ser liberada para os usuários nos próximos dias com algumas novidades que a empresa achou necessárias após a realização de um estudo com usuários. Entre as principais implementações está a simplificação da interface, que deixará de ter impressionantes nove abas para trazer todo o conteúdo em apenas três.

De acordo com a companhia, 71% dos usuários que participaram de uma pesquisa sobre o mensageiro da rede social disseram que a simplicidade "é a principal prioridade em um aplicativo de mensagens". Além disso, 62% desses entrevistados enviam mais mensagens quando sentem-se mais próximos dos amigos.

Assim, a empresa concluiu que precisava de uma ferramenta mais simples, que deixasse seu principal recurso no centro da interface. Acredite, foi necessário um estudo para o Facebook chegar a essa conclusão. A nova interface é aquela que já foi liberada para alguns usuários há algumas semanas.

Menos guias, mais simplicidade

A grande mudança foi a redução do número de guias (ou abas) no aplicativo. Hoje, são nada menos que nove, distribuídas entre quatro na parte de cima e cinco na parte de baixo. A partir da versão 4 do Messenger, serão apenas três: a Bate-papos, para os chats do dia-a-dia; Pessoas, para encontrar amigos e acompanhar Histórias; e Descobrir, com jogos e outros recursos.

Na guia principal, de Bate-papos, ainda é possível acessar a câmera, para tirar e compartilhar selfies. Já em Descobrir, você pode entrar em contato com marcas e empresas, programar as férias, acompanhar notícias e muito mais.

Mais simples, mas com os mesmos recursos

De acordo com a empresa, apesar de ter ficado mais simples, o Messenger 4 mantém "todos os recursos que ajudam as pessoas a se conectarem com quem mais importa para eles". Ou seja, ainda é possível criar enquetes, dividir a conta do jantar da noite anterior, compartilhar sua localização em tempo real, jogar e fazer bate-papos por vídeo em grupo.

Um recurso novo implementado é o de mudar as cores do balão de mensagens no chat. Explica a empresa:

Com esse recurso, as pessoas agora podem usar várias cores para personalizar as bolhas de conversas nos bate-papos. Você poderá ver as cores mudarem de vermelho para azul, por exemplo, conforme você movimenta a barra de rolagem para para cima e para baixo em uma conversa.

Por enquanto, nada de Modo Escuro ou da possibilidade de apagar mensagens. No entanto, a companhia confirmou que está desenvolvendo o primeiro, mas não mencionou o segundo.

Reforçamos aqui que a atualização será liberada aos poucos para todos os usuários no decorrer das próximas semanas.

E aí, o que você achou das novidades? Conta pra gente aí nos comentários. Para baixar o Messenger, é só escolher o sistema abaixo e fazer a instalação direto na loja adequada.

Messenger

Desenvolvedor: Facebook Inc

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


8

Comentários

Facebook Messenger 4 é anunciado com interface simplificada após estudo

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho