LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Figurinhas! WhatsApp começa a liberar stickers para usuários de Android e iOS

24 de outubro de 2018 37

Um dos recursos mais esperados pelos usuários do WhatsApp, os stickers finalmente começaram a chegar à versão estável do aplicativo no Android e iOS. Porém, apenas usuários beta do Android já podem enviar, enquanto a versão estável, por enquanto, só liberou a visualização.

No sistema do robozinho, apenas usuários da versão beta 2.18.329 conseguem tanto ver como enviar os adesivos. Usuários de versões estáveis a partir de 2.18.327 conseguem visualizar. Se o seu mensageiro estiver muito desatualizado, aparecerá uma mensagem avisando que foi enviada uma mensagem incompatível e recomendando o update.

Já no iPhone, quem tem a versão 2.18.100 consegue tanto ver como enviar. A atualização chega alguns dias após o mensageiro se envolver em polêmicas nas eleições brasileiras, depois que uma reportagem de Folha de S.Paulo denunciou um esquema de disseminação de notícias falsas na plataforma. Centenas de milhares de contas foram banidas do aplicativo.


Para enviar uma Figurinha (nome utilizado na versão em português, que foge da tradução mais comum "adesivo"), basta abrir a caixa de texto, ir nos emojis e, na parte de baixo, tocar no ícone de stickers, logo ao lado dos GIFs. Há apenas um pacote como padrão, mas é possível baixar outros, entre várias opções.

Não é possível, ao menos nesse primeiro momento, criar seu próprio pacote, ao menos não de maneira simples e rápida, como no Telegram.

E, de acordo com o WABetaInfo, usuários que já possuem figurinhas liberadas no smartphone poderão acessar, também, na versão Web. Esta informação foi confirmada pela redação do TudoCelular.

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: WhatsApp Inc.

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


37

Comentários

Figurinhas! WhatsApp começa a liberar stickers para usuários de Android e iOS

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho