LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi evolui em câmeras e Mi Mix 3 empata com Galaxy Note 9 no DxOMark

25 de outubro de 2018 21

O Xiaomi Mi Mix 3 está previsto para ser anunciado oficialmente hoje (25), mas o aparelho já tem se mostrado com boas mudanças desde a sua geração anterior, mesmo quando comparamos com o Xiaomi Mi Mix 2S. Porém, a indagação que fica é: será que esse dispositivo consegue superar os tops de linha do mercado, como Galaxy Note 9 e iPhone XS Max?

Vendo o resultado da análise efetuada pelo site DxOMark, poderemos ter uma noção do diferencial que as câmeras do Mi Mix 3 trarão para o mercado mobile. Vale lembrar que as imagens são captadas no modo automático, por este motivo pode ser que o aparelho tenha uma qualidade ainda maior em uma configuração manual.

Apesar de todos os esforços das empresas nos últimos meses, nem mesmo o futuro lançamento da Xiaomi conseguiu superar o líder absoluto Huawei P20 Pro, mostrando que mesmo após diversos meses que a sua análise foi executada, ele se mantém com as melhores câmeras do mercado mobile mundial.


As câmeras traseiras do Mi Mix 3 trazem configurações modestas em números, contando com 12 MP na lente principal, que é grande angulas. Sua abertura é de f/1.8 e possui estabilização óptica de imagem, em adição a um sensor de 1/2,55". Já a câmera secundária trabalha com um zoom de até 2x em uma abertura f/2.4. Para ajudar a dar um up em imagens captadas em locais de baixa luz, o smartphone conta com flash duplo de LED.

De acordo com os testes realizados, o aparelho é uma ótima opção para quem busca um produto para realizar fotografias de qualidade, principalmente se levar em conta o fato dele ter o mesmo hardware fotográfico do Mi 8. Entretanto, alguns resultados se mostram melhores por conta das otimizações efetuadas no software, fazendo com que ele alcance resultados de imagem incríveis em diferentes ambientes.

Com pontuação 103 no ranking geral, o resultado foi obtido a partir de uma média entre os valores obtidos com foto e vídeo. Em imagens, ele conseguiu 108 pontos, enquanto nos vídeos o alcance chegou a apenas 93 pontos. O valor fez com que o dispositivo empatasse com o Galaxy Note 9 e HTC U12 Plus.

Imagem: DxOMark
Fotos estáticas

Para imagens estáticas ele consegue captar fotos de ótima qualidade em diferentes situações, mostrando que as otimizações de fotografia não são apenas dados para alavancar as vendas. Quem tem por hábito fotografar ao ar livre, terá uma grata surpresa em suas capturas. Oferecendo um bom equilíbrio de branco e cores realistas, o Mi Mix 3 consegue entregar imagens com boa saturação, fazendo com que até mesmo colorações mais difíceis de serem precisas, como o azul do céu e a parte verde de algumas plantas sejam retratadas com exatidão.

Imagem: DxOMark
Flash LED

Ao utilizar o flash duplo de LED em ambientes com pouca iluminação, é possível observar que a foto consegue ter bons detalhes captados e um equilíbrio de ruído aceitável para a situação apresentada. Apesar de conseguir um bom equilíbrio entre as cores e o balanço de branco não desapontar, um ponto negativo é a vermelhidão mostrada nos olhos, algo que é perceptível à primeira vista e pode incomodar em imagens feitas ao usar o flash duplo.

Imagem: DxOMark
Foco automático

Os testes efetuados pelo DxOMark mostraram que o aparelho consegue ter uma precisão muito boa em diferentes situações, e o Mi Mix 3 não errou na hora de realizar o foco em nenhuma imagem, dando a nitidez esperada nas fotos captadas pelo dispositivo.

Imagem: DxOMark
Contra a luz

Em imagens feitas em ambientes contra a luz, como uma janela, o Mi Mix 3 consegue fazer um bom equilíbrio entre a exposição do objeto fotografado e o que está em segundo plano. Entretanto, o Huawei P20 Pro consegue realizar uma captura mais precisa do céu, mesmo que o objeto principal não fique com uma iluminação tão boa quanto o aparelho da Xiaomi. Já o iPhone X deixa tudo que está em segundo plano extremamente estourado, mostrando uma inferioridade em relação ao Mi Mix 3.

Conclusão

O trabalho que a Xiaomi tem feito para melhorar a qualidade fotográfica dos seus aparelhos em 2018, principalmente nos tops de linha, tem dado resultado positivo. Mesmo vindo equipado com o hardware do Mi 8, o Mi Mix 3 consegue disponibilizar para o usuário um aparelho ainda mais completo, entregando ótimas capturas em diferentes situações de iluminação, mas tendo como destaque o fato das filmagens em baixa luz terem uma qualidade maior do que o esperado, fazendo dele um aparelho de ótimo equilíbrio para foto e vídeo.


21

Comentários

Xiaomi evolui em câmeras e Mi Mix 3 empata com Galaxy Note 9 no DxOMark

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas