LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Inteligência artificial ajudou Facebook a remover quase 9 milhões de postagens com nudez infantil

27 de outubro de 2018 13

Redes sociais são feitas para aproximar pessoas – ou muitas vezes, separá-las –, mas algumas vezes essas aproximações podem ser perigosas.

Estamos falando especificamente sobre a pedofilia, um perigo crescente na internet, que pode colocar qualquer criança ou família com acesso à web em risco.

A boa notícia é que o Facebook, que lançou há pouco um novo recurso que leva músicas para Stories e outras partes da rede social – está se empenhando no combate à pornografia infantil.

Nessa quarta-feira (24) a rede de Mark Zuckerberg publicou um artigo onde informa que através do uso de machine learning e Inteligência Artificial, está detectando, bloqueando e removendo conteúdo envolvendo nudez de crianças – bem como excluindo perfis relacionados a elas.

Diversos relatos de pessoas que publicaram fotos inocentes de crianças da família peladas ou usando pouca roupa e tiveram, pouco depois, essas imagens removidas, estão emergindo na web.

Ou seja, até mesmo aquelas fotos onde crianças aparecem, por exemplo, usando apenas fraldas, estão sendo removidas como precaução.

Apesar de várias publicações não terem necessariamente a ver com algo sexual, o Facebook continua vigilante – só para termos uma noção, de julho a setembro, por exemplo, 8,7 milhões de postagens relacionadas à nudez infantil foram removidas.

Facebook

Desenvolvedor: Facebook, Inc.

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


13

Comentários

Inteligência artificial ajudou Facebook a remover quase 9 milhões de postagens com nudez infantil
  • Uma das Ideias de IA Mais eficientes ate hoje

      • Essa IA tem que melhorar muito...e de coisas contra a esquerda né... postei artigo falando que petrobras bancou peça de teatro de pelados etc aquela arte de M que pagamos pela lei rouanet e facebook removeu alegando que eu tava postando coisas improprias... denunciar arte de M com dinheiro publico é improprio...

          • A Lei Rouanet é uma iniciativa do governo para financiar obras de arte e eventos. Não sei se você sabe, mas nenhum esquerdista (comunista, socialista, liberal) é a favor da pedofilia, ao contrário do que MBL's da vida ficam pregando por aí. Não quer dizer que você é contra um ocorrido que é puramente culpa da mãe irresponsável da criança, já que ninguém forçou elas a estarem ali, e em segundo ponto, não houve nada de cunho sexual ali, ou você vive no século XVII onde tocar num joelho é obsceno? E se aquele cara é pedófilo, ele esconde bem, pq nem tocando a criança ele estava, e nem ereção ele tinha, então novamente, não havia cunho sexual na obra em questão.
            Sinceramente, é por pessoas como você que o país está como está: acreditam em falácias de políticos se reelegendo, escutam apenas um lado da história, criam vilões na hora de botar culpa e mente para si mesmo e para todos ao redor para acreditar nos próprios ideais.
            Ainda bem que amanhã já tem a eleição, pq esses pseudo-politizados vão sumir da face da terra por mais 4 anos e deixar a internet um lugar um pouquinho (só um pouco) melhor.

              • "Sinceramente, é por pessoas como você que o país está como está: "PT ficou 13 anos no poder, roubou bastante, Petrobras com roubos de 20 bilhões(e agora pagamos gasolina caro por isso)
                e a culpa é minha? que quer mudanças e não quer partido ladrão com presidiario chefe que apoima ditaduras da venezuela e cuba de volta ao poder?

                  • Hoje sera o inicio do fim da era de comunistas no brasil, quem não gostar de novo governo que é por todos e não só por grupos que va para a venezuela

                      • Acho que a gente tá na Guerra Fria ainda né, comunista vilão e capitalista herói...

                          • quais paises comunista hoje estão bem? quais capitalistas estão com problemas?
                            pq ninguem dos EUA quer largar capitalismo opressor e vir para paraiso socialista da venezuela ou pelos direitos trabalhistas do brasil?nunca vi ninguem dos EUA tenar entrar em cuba na marra...

                              • Como consegue transformar uma notícia aleatória sobre o Facebook em um manisfesto vitimista de direita? Meu Deus cara, só pode ser troll mesmo. E em nenhum momento, nem por um unico instante, eu disse que o comunismo era algo bom, deve ter cegueira seletiva ou é analfabeto funcional. Eu defendi a Lei Roaunet, e não a esquerda brasileira (que é uma corja igualmente imunda à direita)

                            • "Quantos BILHÕES? VEJA os famosos beneficiados pela Lei Rouanet"
                              https://www.youtube.com/watch?v=pLVn56dDqHM>

                              https://polemicodemaisbrasil.blogspot.com/2016/05/lista-lei-rouanet-artistas-e.html

                              "Cultura não sabe o destino de R$ 3,8 bi da Lei RouanetAuditoria do TCU aponta que ministério tem estoque de 8,1 mil projetos artísticos, financiados por renúncia fiscal, sem análise de execução"
                              https://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/cultura-nao-sabe-o-destino-de-r-38-bi-da-lei-rouanet-827qdv6qn669ws8s6inyeafke/

                                • "mas nenhum esquerdista (comunista, socialista, liberal) é a favor da pedofilia,""Mãe que incentiva filha a tocar homem nu é militante do PT e trabalhou para o Itaú"http://www.ilisp.org/noticias/mae-que-incentiva-filha-a-tocar-homem-nu-e-militante-do-pt-e-trabalhou-para-o-itau/"Polêmica no MAM não é sobre arte e não é sobre pedofilia - por Pablo Ortellado para a FolhaDesde a última quinta-feira (28), as redes sociais foram tomadas pela polêmica em torno da performance no Museu de Arte Moderna no qual o artista Wagner Schwartz ficava nu e se deixava manipular pelo público, tendo sido tocado por uma criança que assistia a apresentação."https://www.facebook.com/psolcarioca/posts/pol%C3%AAmica-no-mam-n%C3%A3o-%C3%A9-sobre-arte-e-n%C3%A3o-%C3%A9-sobre-pedofilia-por-pablo-ortellado-par/1825334634162661/https://g1.globo.com/pop-arte/noticia/artistas-e-politicos-se-manifestam-sobre-a-exposicao-queermuseu.ghtml

                              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas