LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ainda mais rápido: TIM vai estrear 4G de 2.1 GHz em mais três capitais brasileiras

07 de novembro de 2018 32

O 4G da TIM deve ficar ainda mais rápido em três novas capitais brasileiras; a partir de 2019, a operadora de telefonia móvel disponibilizará o serviço no espectro 2.1 GHz em Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e Florianópólis (SC).

Os planos para a redestinação da frequência – que por sinal, é compatível com pelo menos 80% dos smartphones 4G atuais – devem ocorrer até o final de março.

A empresa – que se destacou como melhor operadora em acessibilidade 4G no Brasil – começou a testar o serviço em Fortaleza (CE), capital onde o refarm do 2,1 GHz rendeu uma ampliação de 50% na velocidade de tráfego de dados – isso, utilizando apenas 10 MHz da faixa de 2,1 GHz.

O melhor de tudo é que o equipamento para distribuição do sinal não precisará ser trocado, apenas passará por uma atualização de software, o que deve acelerar o processo.

A TIM já possui cobertura 4G 2.1GHz em 180 cidades da região nordeste, e a migração ocorreu de modo transparente ao usuário. Com a redestinação de faixas, será possível agregar portadoras usando diferentes espectros (1,8 GHz, 800 MHz e 700 MHz).

Isso permitirá um aumento na qualidade de navegação móvel vi 4G – que já gera mais de 85% da receita móvel da companhia, o que acompanhado à melhorias no atendimento online e aprimoramentos no autosserviço, devem elevar a experiência de uso para muitos clientes.


32

Comentários

Ainda mais rápido: TIM vai estrear 4G de 2.1 GHz em mais três capitais brasileiras

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho