LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais tempo! LineageOS 15.1 passa a ter atualizações semanais e a versão 14.1, mensais

12 de novembro de 2018 8

Popularmente conhecido como a principal alternativa de custom ROMs no mercado Android, o LineageOS (anteriormente chamado de CyanogenMod) anunciou novidades relacionadas ao seu calendário de atualizações.

Quem utiliza ou já utilizou, deve lembrar que a mesma era dividida em versões diárias, semanais e mensais, algo que atraia uma quantidade considerável de usuários, tendo em vista que agilizaria a chegada de novas funcionalidades e implementação de melhorias.

No entanto, após divulgar pesquisa realizada com seus usuários, visando entender um pouco mais a respeito do que eles acham da distribuição, a empresa especializada em customizações de sistema anunciou que os suportes atuais mudarão. De forma resumida, agora a LineageOS 15.1 (baseada no Android 8.1 Oreo) passa a contar apenas com a versão nightly build (considerada de testes) e atualizará semanalmente. Já a LineageOS 14.1 (baseada no Android 7.1 Nougat), passará a contar com atualizações mensais.

Não ficou claro, no entanto, se a mudança em questão é relacionada com a possível chegada oficial da LineageOS 16, que seria baseada no Android 9.0 Pie, até então não anunciada ou se seria apenas uma reestruturação visando tornar as atualizações mais consistentes e estáveis, evitando assim bugs mais difíceis de se lidar.

Vale lembrar, no entanto, que apesar de não termos ainda a LineageOS 16 anunciada oficialmente, já é possível encontrar versões desenvolvidas por terceiros com a classificação de não oficial, com aparelhos como o Xiaomi Mi Note 3, entre outros.


8

Comentários

Mais tempo! LineageOS 15.1 passa a ter atualizações semanais e a versão 14.1, mensais

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas