LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualcomm libera lista de smartphones compatíveis com o jogo King of Glory Vulkan edition

12 de novembro de 2018 15

A Vulkan é a API de gráficos 3D da Qualcomm, que está presente nas GPU Adreno da série 500 e também da série 600, que traz gráficos melhorados para smartphones. Ela chega como uma sucessora direta da tecnologia OpenGL.

Uma das vantagens que a API Vulkan tem em relação a sua antecessora é que ela possui suporte a multi-thread, ao contrário da Open GL. Ela realiza isso "fornecendo um sistema de buffer que pode aproveitar todos os núcleos da CPU para enviar tarefas para a GPU e executar operações de memória”. A API Vulkan ainda facilita desenvolvimento entre PCs, consoles e dispositivos móveis.

Um ponto interessante é que a Qualcomm tem trabalhado com empresas desenvolvedoras de jogos para otimizar seus jogos para aproveitar todos os recursos e novidades da nova API. Entre essas parcerias com desenvolvedoras, um dos resultados obtidos é uma versão aprimorada de um popular jogo para smartphones chamado King of Glory, produzido pela chinesa Tencent Games.



A Qualcomm revelou então uma lista com os dispositivos que serão compatíveis com essa edição aprimorada do jogo da Tencent. Entre eles, estão Mi Mix 3, Oppo Find X e o recém-anunciado OnePlus 6T. Confira a lista completa:

Por fim, a própria empresa especializada em processadores afirmou que essa lista deve ser frequentemente atualizada, sem ressaltar quando isso deve ocorrer.


15

Comentários

Qualcomm libera lista de smartphones compatíveis com o jogo King of Glory Vulkan edition

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas