LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mi MIX 2S: veja exemplos de fotos tiradas com o novo Modo Noturno

12 de novembro de 2018 4

A Xiaomi começou a liberar o Modo Noturno presente no Mi MIX 3 para alguns de seus smartphones anteriores. O Mi MIX 2S foi um dos primeiros a receber, e o fotógrafo Cai Shi pegou seu dispositivo atualizado e foi dar uma volta para ver se as fotos com pouca luz realmente ficam melhores.

A conclusão é que, de fato, há uma melhoria. As imagens ficam com menos ruídos e mostram mais detalhes. Porém, em alguns casos, isso acontece com o preço de algumas áreas ficarem estouradas.

Na galeria acima, a primeira imagem foi tirada no modo automático. A partir da segunda, todas foram capturadas com o Modo Noturno ativado. As imagens estão comprimidas pois foram enviadas assim para o Weibo pelo fotógrafo.

Claro que ainda há melhorias a serem feitas no recurso. É bastante difícil fazer a compensação de áreas escuras sem estourar áreas claras. O trabalho de pós-processamento é bastante complicado, mas já está bom para o começo. A expectativa é de melhorias conforme o recurso vai sendo desenvolvido e levado para mais dispositivos.

Sem falar que a correção em programas ou apps de edição de imagens fica mais fácil em uma imagem um pouco superexposta do que em uma imagem cheia de ruídos e que perdeu grande parte dos detalhes. Quem já tem essa experiência, certamente vai agradecer pelo novo recurso.

Além do Mi MIX 2S, a Xiaomi está testando o Modo Noturno em três versões do Mi 8: a básica, a Explorer Edition e o Pro. Ainda não há uma previsão para a versão estável.

Já viu os testes de bateria e desempenho do Mi MIX 2S atualizado para o Android Pie? Então dê uma olhada no vídeo abaixo.

O Xiaomi Mi Mix 2S está disponível na Amazon por R$ 2.879.
(atualizado em 14 de dezembro de 2018, às 00:34)

4

Comentários

Mi MIX 2S: veja exemplos de fotos tiradas com o novo Modo Noturno

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho