LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chegou! Sony Xperia XZ1 começa a receber Android 9.0 Pie no Brasil

16 de novembro de 2018 7

No dia 11 de novembro, noticiamos aqui que a Sony havia anunciado o inicio das atualizações para o Android 9.0 Pie tanto para o Xperia XZ Premium quanto para o Xperia XZ1.

No entanto, o update não havia chegado ainda a usuários do Brasil, algo que mudou essa semana, com a liberação para o Xperia XZ Premium ontem e para o Xperia XZ1, hoje.

Com pouco mais de 1.5GB, a atualização disponibilizada está sendo enviada por OTA para usuários e inclui mudanças pontuais em parte do visual.

Como pode ser visto na galeria abaixo, o launcher e o multi-tarefas seguem com a mesma proposta visual já conhecida em aparelhos da Sony, se descolando do padrão visto no Android 9.0 Pie e que já começa a ser incorporado em interfaces proprietárias como a Samsung One UI. A única mudança perceptível nesse aspecto é a possibilidade de habilitar o acesso ao menu deslizando para cima, fazendo assim com que o botão exclusivo para visualizar o menu desapareça.

Em contrapartida, a área de notificações foi reformulada, trazendo como padrão o tema escuro, com botões em azul baseado no que foi apresentado como opção no Android 9.0 Pie. Aparentemente, no entanto, não há a opção de alterar para o tema claro, algo visto na versão original do sistema.

Também foi adicionado o acesso às funções de volume no lado direito do aparelho, dando assim a possibilidade de o usuário regular através da tela, além de colocar o aparelho no mudo. Além disso, há um acesso para configurações de áudio adicionais, permitindo assim regular o volume de forma seletiva (“mídia”, “chamadas”, “toque e notificações” e “alarme”), além de modificar toques e mais.

Outra evolução percebida no update em questão são as mudanças visuais no aplicativo de câmera, mantendo os acessos rápidos no topo da tela, além da inclusão do Google Lens no canto inferior esquerdo.

Já os modos de câmera (Google Lens, Câmera lenta, efeito RA, Manual, Efeitos criativos, Panorâmicas e Foto com som) funcionam em ambas as câmeras e podem ser utilizados em fotos e vídeos. No entanto, não é a versão vista na atualização liberada para o Xperia XZ Premium.

Android 9.0 Pie já embarcado no Sony Xperia XZ1
O Sony Xperia XZ1 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

7

Comentários

Chegou! Sony Xperia XZ1 começa a receber Android 9.0 Pie no Brasil

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas