LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Instagram anuncia que irá remover seguidores e curtidas falsas

19 de novembro de 2018 4

O Instagram é atualmente uma das redes sociais mais utilizadas ao redor do mundo, principalmente por conta das interações com os usuários, dos mais variados tipos. Entretanto, uma coisa que incomoda bastante é a quantidade de spams e bots existentes na plataforma. Agora, a rede anunciou que irá lutar contra as curtidas, os seguidores e os comentários falsos existentes, para a alegria de todos.

Curtidas ou seguidores de usuários falsos que usam serviços de terceiros para obter maior engajamento será removida por violar as Diretrizes da comunidade e os Termos de Uso da plataforma, segundo um novo anuncio da empresa, revelado a alteração na política de utilização atual.


Supostamente utilizando aprendizado de máquina o Instagram desenvolveu ferramentas de moderação que permitirá a identificação de contas que usam esses serviços de terceiros para aumentar popularidade, para então remover automaticamente os comentários, os seguidores e os comentários.

Cada conta identificada receberá uma notificação do Instagram avisando que os likes falsos foram removidos, além de também solicitar a troca de sua senha, caso algum dos serviços usados tenha algum problema de segurança.

Como a rede social está se transformando numa grande plataforma para influenciadores e marcas divulgarem seus produtos, inevitavelmente ocorrerá um aumento no uso desses aplicativos visando aumentar de maneira artificial a popularidade das postagens.

Por mais que já tenha removido contas falsas há algum tempo, o app gerenciado pelo Facebook ainda não tinha tomado medidas contra as curtidas falsas antes. Agora, com essa nova postura, espera-se aumentar ainda mais as ações contra esse tipo de coisa.

Instagram

Desenvolvedor: Instagram

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com dispositivo


4

Comentários

Instagram anuncia que irá remover seguidores e curtidas falsas

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas