LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Oppo confirma lançamento do seu smartphone dobrável para fevereiro de 2019

29 de novembro de 2018 12

Além das bordas cada vez mais finas nas telas de smartphones e soluções interessantes como visto no Nubia X para evitar o entalhe, 2019 será um ano marcado não apenas por celulares com telas ocupando todo o painel frontal como também pelo surgimento, popularização e lançamento dos primeiros smartphones dobráveis do mundo.

Este ano já vimos o primeiro anúncio realizado pela startup Royole, mas as principais empresas do mercado deverão levar mais um mês e apostar no anúncio apenas a partir de janeiro de 2019, e a grande aposta fica para os grandes eventos que ocorrem no início do ano.

Em janeiro teremos a E3 (Consumer Electronic Show) de Las Vegas entre os dias 8 e 11 do mês, já em fevereiro a cidade de Barcelona volta a sediar a MWC (Mobile World Congress), e parece que será durante os dias 25 e 28 de fevereiro que a Oppo vai apresentar seu smartphone dobrável para o mundo.

A chinesa Oppo já registrou várias patentes e também já apresentou ao vivo um protótipo do seu dispositivo com tela flexível em pleno funcionamento, mas pouco foi dito oficialmente pela companhia após isso.

Eis que durante esta última quarta-feira (28) o gerente de produtos da marca, Chuck Wang, confirmou que a fabricante anunciará seu smartphone dobrável durante a Mobile World Congress no fim de fevereiro em entrevista com o site holandês Tweakers, mas nenhuma informação adicional foi revelada como detalhes de design, tamanho ou número de telas do dispositivo.

Protótipo de smartphone dobrável da Oppo.

A Samsung exibiu há poucas semanas o seu protótipo de dispositivo dobrável para 2019 confirmando o desenvolvimento do painel Infinity-Flex e garantindo que ele contará com uma tela interna flexível de 7,3 polegadas e uma tela externa fixa e menor de 4,6 polegadas.

Além da gigante sul-coreana, outras companhias como a Huawei e LG confirmaram que no próximo ano pretende anunciar um smartphone dobrável para o mercado mundial.

Não existem informações concretas a respeito do preço de tais modelos, mas não espere que eles cheguem às lojas abaixo de US$ 1.600, ao menos durante este primeiro ano de lançamento onde a tecnologia ainda é extremamente cara e complexa de ser produzida em larga escala. Vazamentos já indicaram que a Xiaomi pretende anunciar em 2019 um smartphone dobrável barato, mais ainda faltam muitas informações que podem surgir nos próximos meses, então fique de olho!


12

Comentários

Oppo confirma lançamento do seu smartphone dobrável para fevereiro de 2019

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho