LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apps da Semana: os melhores aplicativos para Android, iOS e Windows [30/11/18]

30 de novembro de 2018 0

Às vésperas do início do último mês de 2018, nossa coluna semanal traz as principais novidades em aplicativos na nossa coluna semanal.

Destacamos aqui lançamentos de apps e atualizações que corrigem problemas ou trazem melhorias e que, nem sempre, são percebidas pelo usuário.

Como sempre, separamos os conteúdos em categorias: multiplataforma, para aqueles que funcionam em mais de um sistema operacional; iOS, Android e Windows. Veja abaixo:

Multiplataforma

Instagram

A partir de hoje será possível compartilhar seus Stories com uma pequena lista de amigos criada por você, que ficará localizada no menu deslizante ao canto superior direito, abaixo do item "Salvos". Com a inclusão, o uso do Instagram pode se tornar ainda mais pessoal, compartilhando seus melhores momentos apenas com aqueles que realmente precisam vê-los. Para adicionar pessoas à sua lista, basta abrir no menu deslizante de três barras, a opção "Amigos próximos" – apenas o usuários terá acesso a essa lista, e ninguém pode pedir para ser adicionado lá.


Facebook Messenger

Assim como o Telegram e o WhatsApp, o Facebook Messenger pode receber em breve o recurso que permite citar mensagens de colegas em respostas. A novidade foi revelada pelo FrAndroid, sendo que tudo ainda se encontra em testes. Até o momento, o recurso só pode ser usado em conversas de grupo. De toda forma, para usar o recurso será muito fácil. O usuário só precisa deslizar a mensagem que deseja responder para a direita. Na imagem abaixo temos um pequeno exemplo de como tudo funciona.


WhatsApp

Anova atualização do aplicativo beta do WhatsApp para Android traz um compartilhamento coletivo em que você pode rever o texto, como se fosse uma imagem, antes de enviar para múltiplos contatos. Note que essa nova função só funcionará quando você tentar enviar um texto para dois ou mais usuários.


Gboard

O Google lançou ontem mais uma versão de testes do seu teclado virtual, o Gboard beta, que chega à versão 7.8. E, como de praxe, o pessoal do 9to5Google já se debruçou sobre o novo aplicativo para conferir as novidades incorporadas ao código-fonte. Foram identificadas ao todo, seis novidades dividida em quatro áreas, sendo essas não obrigatoriamente percebidas ao utilizar. Portanto, podem ou não chegar ao usuário final.

A primeira novidade fica por conta da “área de transferência” incorporada ao teclado oficial do Google. A ocorre na área de emojis, com rolagem vertical, em substituição a horizontal. O código-fonte do aplicativo também mostra reformulações na área de digitação por voz.


SwiftKey

Desde sua aquisição pela Microsoft em 2016, o SwiftKey vem recebendo novidades implementadas como a sincronia da área de transferência com o PC, a disponibilização de um atalho para tradução, o suporte a emojis do Android P e até a inclusão em distribuições do Windows 10.

Para habilitar a barra de busca, é só tocar no símbolo de “+” localizado no canto superior esquerdo do teclado e depois, no ícone de pesquisa. Os resultados serão exibidos através de uma aba que ficará sobreposta à tela que está sendo utilizada no momento. Nessa mesma aba, é possível também realizar a captura de tela ou o envio de forma descomplicada, graças aos atalhos na parte inferior da tela.


Google Tradutor

O Google Tradutor acaba de ganhar uma série de novidades na versão para navegador. A atualização foi anunciada pela própria gigante das buscas em seu blog oficial. Assim, o principal destaque é a chegada do material design ao Google Tradutor web, sendo que agora o site se torna mais responsivo. Com isso, o usuário pode usar a ferramenta em qualquer tamanho e formato de tela.

Já os usuários corporativos também ganham um bom motivo para usar o Google Tradutor. Isso porque a tradução de documentos se tornou mais acessível.

Android

Weather Timeline

O app de previsão do tempo é um dos mais interessantes para previsão de tempo no Android, ficou muito popular no passado, e até foi contemplado com o novo Material Design, para uma melhor experiência de uso. Porém, devido a uma queda nas vendas, seu antigo desenvolvedor, teve de removê-lo da Play Store, para trabalhar em um novo modelo de cobranças. Uma publicação no Reddit afirma que o app está sendo trabalhado e deve em breve ganhar uma nova versão, com APIs próprias e mais funcionalidades.

Apple

Bloom

Quem usa iOS há bastante tempo, provavelmente já ouviu falar ou utilizou o aplicativo Bloom, criado em 2008, que tem como objetivo auxiliar seus usuários na produção de músicas simples apenas realizando toques na tela do iPhone ou iPad. Recentemente o site Generative Music, criado para divulgação do app, anunciou que estará disponibilizando uma nova versão do programa, e dessa vez vai ampliar para o sistema operacional Android.

Windows

Tidal

A plataforma multimídia Plex, que teve seu serviço de nuvem descontinuado, fez recentemente uma parceria com a Tidal, serviço de transmissão de música, permitindo que usuários da mesma possam transmitir música diretamente pelo aplicativo Plex.

Todo o catalogo da Tidal, sejam as músicas, vídeos ou podcasts, está disponível no Plex. Existe, ainda, a promessa de integrar ambas livrarias sem que seja necessário você gastar seu tempo realocando e procurando as músicas individualmente. Isso não só facilita sua vida, como aprimora o serviço de recomendações do aplicativo multimídia e as seções "Discovery" e "Rádio do Artista" podem selecionar faixas de ambas livrarias.


0

Comentários

Apps da Semana: os melhores aplicativos para Android, iOS e Windows [30/11/18]

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho