LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facilitando: Spotify testa recurso de importação de músicas no Android

01 de dezembro de 2018 2

Vimos que o YouTube Music deve lançar em breve uma função permitindo que os usuários importem músicas para suas bibliotecas, a fim de sanar eventuais indisponibilidades no serviço e ser mais inclusivo com artistas independentes mesmo que forma um tanto paliativa. Porém, ele não deve ser o único, pois o Spotify está testando algo muito parecido no seu app.

Por lá foi avistado um novo trecho de código que seria responsável por colocar arquivos externos na biblioteca e playlists do aplicativo. Não é novidade, porém, que o serviço já permite que isso seja feito - inclusive permitindo o acesso em nuvem - mas o upload até então só pode ser realizado no programa para Windows.

A sincronia com os testes que a Google promove no YouTube Music tornam a novidade suspeita nesse sentido, mas claro, beneficiará os usuários. Vale lembrar, a plataforma de música sob demanda deverá chegar em breve à Índia, onde deve ser lançada com ofertas agressivas.


Outra novidade é sobre a organização dos podcasts: em breve será possível salvar episódios específicos para serem escutados posteriormente. Atualmente é necessário acessar cada programa que deseja escutar e então iniciar a reprodução por lá.

Os recursos ainda não estão disponíveis, mas a tendência é que sejam lançados em breve, principalmente por não oferecerem nenhuma novidade gigantesca, mas sim apenas promoverem ajustes de usabilidade.

No Brasil e outras regiões o Spotify foi reformulado recentemente, passando a permitir pulos ilimitados nas principais playlists da curadoria da empresa. Universitários podem assinar o serviço com 50% de desconto, assim como acontece no Apple Music por aqui.

E você, usa o Spotify? O que acha dessas possíveis novidades? Conte para a gente nos comentários!

Spotify Music

Desenvolvedor: Spotify Ltd.

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia com o dispositivo | 126 MB | 14,74 MB


2

Comentários

Facilitando: Spotify testa recurso de importação de músicas no Android

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas