LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

O backup expresso do Google Photos pode ser essencial para salvar seus arquivos

03 de dezembro de 2018 12

Já faz algum tempo desde que o Google Photos recebeu cutucada do iOS. O atual tem a ver com o armazenamento de fotos, que é essencial hoje em dia e, consequentemente, os serviços de nuvem também, já que não só guardam seus arquivos com uma segurança inquestionável como também servem para compartilhar.

A nuvem funciona exclusivamente via internet e quanto maiores os arquivos, requer melhor conexão, mas a mesma é instável por vezes. É por isso que, na Índia, a Google está testando um novo backup expresso do Google Photos para facilitar esse processo de disposição e manutenção de fotos na nuvem.

O serviço contará com com uma compressão de fotos e vídeo, reduzindo sua qualidade e seu consumo de banda larga, isso facilitará muito o processo de backup, agilizando gratuitamente e permitindo que os usuários tenham um espaço ilimitado.

Como serão as configurações do recurso de backup expresso.

Mesmo sendo quase uma necessidade em mercado onde armazenamento de informações móveis é caro e a qualidade do Wi-Fi não é das melhores, todos que não necessitem de alta qualidade instantaneamente com certeza vão achar esse recurso necessário.

O Google Photos também está ganhando uma nova configuração que deixa você limitar quantos dados móveis podem ser usados para fazer o backup de fotos; qualquer coisa entre 0 e ilimitado. Claro que isso deve ser de acordo com o seu plano de dados e os outros usos que ele teria. Ainda assim, o aplicativo sempre dará prioridade ao Wi-Fi. Ainda não existem informações a respeito de quando essa função estará disponível em outros locais.

Desenvolvedor: Google LLC

Preço: grátis

Tamanho: 25MB


12

Comentários

O backup expresso do Google Photos pode ser essencial para salvar seus arquivos
  • Eu penso da mesma forma, amigão. Nada substitui uma boa máquina fotográfica. Nem mesmo o melhor dos celulares jamais chegará aos pés de uma máquina com um obturador poderoso. Mas como estamos falando aqui de smartphones, estão dizendo que a do Xperia XZ2 Premium está sendo considerada a melhor do mundo, atualmente. ??

      • Eu uso o backup do Google fotos, que comprime as fotos até 16mp e como meu celular tem 16mp, até hoje não senti diferença. Quanto a compressão feita, pelo menos nesses casos, ja existe matéria nesse site mostrando que é praticamente impossível ver a diferença, o Google faz um trabalho muito bem feito. E sobre ver as fotos e guardar elas, eu só preciso ver em uma tela, não pretendo fazer um banner, então fotos com 5000x5000 ou 1200x1200 pra mim tanto faz.

        • É verdade que um excelente smartphone é indispensável para tirar e visualizar fotografias e vídeos.
          Foi por isso que eu comprei o fantástico Samsung Galaxy S9+
          (E em Novembro, o tablet Samsung Tab S4...).
          Mas nada se compara a uma máquina fotográfica Nikon D810...

            • Compra o Sony Xperia XZ2 Premium. Estão dizendo que é a melhor câmera de smartphone atualmente.

                • Por muito bons que sejam, todos os smartphones topo de gama NÃO SÃO câmaras fotográficas!
                  Claro que para uma situação de emergência, um caso inesperado, talvez seja suficiente a qualidade do Samsung Galaxy S9+

                  Mas para quem, como eu, adora a Arte de fotografar (sobretudo locais e a Natureza, nada chega aos calcanhares de uma máquina fotográfica de boa marca.
                  No meu caso, a fantástica NIKON D810, com as suas objectivas NIKKOR, foi um investimento de vários milhares de euros.
                  É que a gente ao entrar nesse mundo maravilhoso da fotografia, compra "apenas" a máquina.
                  Depois, as objectivas (várias, conforme as situações: normal, macro e tele) são um caso à parte... Custam sempre mais que a máquina, a não ser que se opte por lentes (objectivas) de marcas "brancas", como a Tamrom.

                  Por isso, meus caros, falar de fotografia e de smartpnones, é muito redutor.

                • Sempre deixo a qualidade original das fotos com espaço limitado, não tem sentido investir em um smartphone com ótima qualidade de câmera para depois quando for pra nuvem as fotos terem a qualidade diminuída por questão de espaço, fotos são pra sempre e na minha opinião devem ser guardadas na melhor qualidade que a câmera puder fazer.

                    • O que faz a qualidade da foto não é o telefone, mas sim o olho de quem bate a foto. Ter uma câmera sempre a mão é muito bom para quem gosta de bater fotos. Salvar esse tipo de foto no Google Fotos.

                        • Salvar esse tipo de fotos no google é uma ótima opção para quem gosta de fotografar

                            • Acho que vc não entendeu o que eu disse, em momento algum eu disse que não uso o espaço de armazenamento do Google fotos, o que eu disse é que deixo configurado para qualidade original na hora de fazer upload das fotos no Google Fotos.

                              Quanto a telefone não fazer diferença na qualidade de foto e sim o olho de quem tira vc está de brincadeira né? Então tira uma foto com um Nokia 3310 e fica olhando pra ela (ou borrão de foto) pra ver se ela melhora.

                              Continuo dizendo investir em um smartphone TOP de linha que tenha a melhor câmera possível para na hora do upload no Google fotos usar a opção de upload que comprime a qualidade das fotos não faz sentido nenhum.

                        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas