LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia e Qualcomm testam com sucesso ligações por meio de rede 5G

03 de dezembro de 2018 2

Os testes com a rede 5G estão quase finalizados, e diversas empresas estão investindo nessa tecnologia recentemente. Fabricantes de smartphones prometem modelos com suporte a essa novidade já para 2019, como a Xiaomi e a OnePlus, por exemplo. Além delas, Qualcomm e Nokia estavam fazendo sua parte, e anunciaram que obtiveram sucesso em teste de chamada usando 5G NR OTA (over-the-air), usando bandas mmWave e sub-6 GHz.

Segundo informações do site 5g.co.uk, o 5G NR é uma nova interface aérea, que está sendo construída do zero especificamente para o 5G. Uma interface aérea é a parte do circuito que faz com que o dispositivo móvel e a estação base mais próxima tenham contato, funcionando como um intermediário. Dessa maneira, as operadores melhorarão o desempenho, escalabilidade, flexibilidade e eficiência das suas respectivas redes móveis.


Durga Malladi, vice-presidente sênior e gerente geral da rede 4G/5G na Qualcomm diz que "essas chamadas de dados bem-sucedidas são um passo significativo para tornar a 5G uma realidade comercial no início de 2019, e esse marco com a Nokia ajudará a permitir implantações de rede 5G em vários operadores e regiões em todo o mundo."

"Continuaremos a trabalhar juntos para garantir que os usuários finais tenham acesso às tecnologias necessárias para experimentar experiências 5G transformadoras", ele completa.

Conseguir realizar chamadas 5G NR é um marco importante para oferecer a nova conexão aos clientes. Ambas as gigantes da tecnologia afirmam que estão empenhadas em fornecer soluções e permitir que países como EUA, Coreia, Austrália, Japão, China e a região da Europa tenham acesso a dispositivos móveis equipados com 5G.


2

Comentários

Nokia e Qualcomm testam com sucesso ligações por meio de rede 5G

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho