LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Não será para todos! Modem 5G será opcional no Qualcomm Snapdragon 855

06 de dezembro de 2018 4

Apresentado pela Qualcomm durante o Tech Summit 2018, o chipset Qualcomm Snapdragon 855 tem como principais diferenciais a potência, um núcleo dedicado para inteligência artificial e a possibilidade de utilização de redes 5G.

No entanto, a apresentação de sua compatibilidade com a nova conexão criou a imagem de que esse chipset traria por padrão o modem X50, responsável por permitir o acesso à nova rede porém, nesse caso, não é uma regra.

Segundo a marca, por padrão, o Qualcomm Snapdragon 855 conta com o modem X24 incorporado ao projeto, sendo esse focado em conexões 4G LTE. Enquanto isso, o modem X50, capaz de navegar em redes 5G, é disponibilizado a parte, desabilitando o X24 por ser mais robusto e veloz.

Com isso, as fabricantes poderão optar por trazer tanto versões de aparelhos com o Snapdragon 855 navegando na rede 5G quanto escolher não integrar o modem X50 no projeto, visando assim diminuir os custos de produção e disponibilizar o processador recente sem a necessidade de encarecer o aparelho.

Um exemplo desse aumento de valor foi dado pelo Pete Lau, CEO da OnePlus. Segundo ele, o novo aparelho da marca que integrará ambas as tecnologias devá custar entre US$ 200 e US$ 300 a mais do que a geração anterior, algo que possivelmente assustará seus clientes, que primam por aparelhos avançados e preço baixo.

Dessa forma, caberá ao usuário ser atento ao adquirir um aparelho com o novo processador caso venha a ter interesse na utilização da rede 5G, não sendo uma regra que todos os smartphones, tablets e afins contarão com a tecnologia por padrão.


4

Comentários

Não será para todos! Modem 5G será opcional no Qualcomm Snapdragon 855

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas