12 Dezembro 2018
Neste ano de 2018 deve ser o primeiro em que jogos móveis superem a marca de ultrapassar os 50% da receita mundial, alcançando 51%. Isso já era esperado e foi previsto aqui, no TudoCelular. Para 2019, espera-se que o setor mobile chegue a 60% do faturamento.
O mercado já é estudado há algum tempo pelas grandes empresas no setor de jogos, com a Ubisoft pretendendo adaptar seus títulos AAA para o mobile e o próximo título da franquia Diablo, da Blizzard, será mobile.
Segundo os analistas da App Annie, o crescimento na receita será liderado por dois gêneros distintos: os jogos multiplayer de RTS (estratégia em tempo real) e os jogos casuais.
Os sucessos de Fortnite e PUBG em suas versões mobile, junto ao aprimoramento esperado dos desempenhos dos smartphones, ajudou bastante na crescente fama dos jogos móveis de RTS.
Enquanto em jogos casuais, a base de jogadores é muito maior, o dinheiro gasto por eles costuma ser menor, mas a massa de usuários compensa bastante, como foi na época do sucesso de Candy Crush Saga.
A projeção é de que as lojas de aplicativos, como a App Store e a Play Store, vão ter uma receita de U$ 122 bilhões no ano de 2019. 75% desse valor será proveniente de jogos. Apesar da porcentagem ser alta, a tendência é que ela abaixe, já que aplicativos que não são jogos estão progredindo com o dobro de velocidade se comparada a dos jogos.
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