LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei estaria trabalhando em novo carregador rápido para smartphones intermediários

12 de dezembro de 2018 4

Este ano a Huawei revelou uma nova tecnologia de carregamento rápido junto com o Mate 20 Pro, o seu melhor dispositivo no mercado atualmente. Chamado de SuperCharge 2.0, ele consegue entregar 40 Watts de potência, graças a 40 Volts e 4 Ampéres de saída. Agora, um novo vazamento diz que a gigante chinesa pretende mostrar uma outra opção para smartphones intermediários e básicos no ano que vem.

A nova tecnologia de carregamento SuperCharge também tem uma voltagem de 10V, assim como acontece no SuperCharge 2.0, mas diminui a corrente para 2A, entregando uma potência de 20 Watts.Isso significa que ele não será tão rápido quanto o do Mate 20 Pro, entregando metade da capacidade. Entretanto, a boa notícia é que ele estará disponível em muito mais modelos do que apenas os topo de linha, como o SuperCharge 2.0.


Esse carregamento rápido de 20 Watts da Huawei ainda consegue ser mais rápido que o Quick Charge 3.0 da Qualcomm, que tem uma potência de 18 Watts e é o que a maior parte das fabricantes adotam na categoria de entrada. A gigante dos chips ainda possui um protocolo de carregamento mais rápido, o chamado Quick Charge 4.0, mas a adoção pelos fabricantes está sendo relativamente lenta.

Além da Huawei, outras fabricantes como OnePlus e Oppo também adotam seus próprios protocolos de carregamento rápido. Ontem, a OnePlus anunciou o OnePlus 6T McLaren Edition, onde um dos seus principais diferenciais em relação à variante tradicional é o carregador Warp Charge 30, que oferece 30 Watts de potência. A Oppo ainda é a maior nesse quesito, oferecendo o SuperVOOC com potência de 50 Watts, onde a voltagem é de 10V e a corrente é de 5A.


4

Comentários

Huawei estaria trabalhando em novo carregador rápido para smartphones intermediários

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho