LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MediaTek oficializa Helio P90 com suporte a inteligência artificial e câmera de 48 MP

13 de dezembro de 2018 16

A MediaTek é uma das maiores concorrentes da Qualcomm hoje em dia. Na corrida dos processadores e da tecnologia 5G, a empresa surpreendeu o público na semana passada introduzindo o modem 5G M70, que deve ser chegar no ano que vem. Hoje, a fabricante de chips mostrou o Helio P90 octa-core, sendo dois núcleos de alta potência Cortex-A75 de 2.2 GHz e seis núcleos de baixo consumo Cortex-A55 de 2 GHz.

A sua oficialização acontece depois de duas citações da MediaTek ao seu nome no passado, todas citando o seu grande foco em inteligência artificial. Para um processador intermediário, ele se mostra bem capaz nesse sentido, com uma unidade de processamento IA multi-core, fornecendo quatro vezes mais potência para IA do que o que é encontrado atualmente no Helio P60 e Helio P70.


Com isso, ela permitirá que telefones mais acessíveis contem com fotografias de mais alta qualidade. Além disso, ele será feito usando um processo de 12 nm, e para os jogos contará com uma GPU PowerVR GM 9446, que entrega melhoria de 50% em relação ao antecessor.

Esse chip ainda suporte uma câmera única de 48 megapixels ou uma configuração de dois sensores, sendo uma de 24 megapixels e outra 16 megapixels. Ainda oferece 480 quadros por segundo em câmera lenta a 16 megapixels e funcionará com o Google Lens. Por fim, a MediaTek revelou que passaremos a ver os primeiros telefones com esse chipset já no primeiro semestre do ano que vem. Agora resta aguardar pra ver qual será esse dispositivo.


16

Comentários

MediaTek oficializa Helio P90 com suporte a inteligência artificial e câmera de 48 MP

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas