LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Western Digital quer reposicionar suas marcas no mercado; SanDisk fica com mobile

13 de dezembro de 2018 0

Em evento realizado nesta quarta-feira (12), a Western Digital revelou seus planos para a atuação no mercado a partir do próximo ano. Após fazer aquisições, como a concorrente SanDisk, a empresa pretende reposicionar as suas marcas no mercado, para que cada uma tenha o foco em um segmento específico de produto.

No setor mobile, a SanDisk ficará com os produtos voltados a smartphones e tablets. Entre eles, é possível destacar os conhecidos cartões de memória e unidades de armazenamento externo voltadas especialmente para celulares – com entrada USB-C ou compatível com iPhone. Os tradicionais pen drives também se incluem nesta categoria.

A Western Digital deixará cada marca em um segmento específico de produtos / Imagem: Reprodução

Já a Western Digital vai operar no setor empresarial. O destaque fica para serviços B2B (Business to Business), os quais consistem nas ferramentas de transações comerciais entre empresas. As soluções incluem ainda sistemas, plataformas e drives de Data Center.

No mercado de periféricos destinados a computadores, a companhia usará principalmente a marca WD. Nessa categoria, incluem os HDs internos e externos. Já os SSDs continuarão no mercado tanto com WD quanto com SanDisk por enquanto, mas a tendência é que fique apenas com uma marca.

Para completar, a empresa não descarta uma fusão futura entre SanDisk e WD, com apenas um nome restante nos produtos em que ambas atuam. A companhia ainda pretende lançar uma nova marca em breve, mas sem maiores detalhes divulgados a princípio.

Você acredita que a Western Digital age corretamente em separar suas marcas por segmentos de atuação? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


0

Comentários

Western Digital quer reposicionar suas marcas no mercado; SanDisk fica com mobile

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas