LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apps da Semana: os melhores aplicativos para Android, iOS e Windows [14/12/18]

14 de dezembro de 2018 0

Nossa coluna semanal traz as principais novidades em aplicativos.

Merecem destaques os lançamentos e aqueles que apresentaram novidades e melhorias com as atualizações recentes, que nem sempre são percebidas pelo usuário final. Alguns aplicativos têm até duas atualizações semanais, vale a pena conferir.

Como sempre, os aplicativos vêm divididos nas seguintes categorias: multiplataforma, iOS, Android e Windows.

Multiplataforma

Instagram (1 e 2)

Depois de estrear mensagens de voz no Facebook Messenger há cinco anos, foi a vez do Instagram ser contemplado com um importante recurso do WhatsApp: as mensagens de voz. A rede social de fotos e vídeos acaba de estrear em sua plataforma o recurso, que está chegando aos poucos para alguns usuários. Elas podem ser enviadas através de mensagens diretas a partir de hoje, facilitando ainda mais a comunicação entre os usuários.

A ferramenta também está prestes a apresentar mais uma novidade em sua plataforma. Tratam-se de contas "Criador", destinadas para influenciadores digitais e celebridades. O grande diferencial dessas novas contas fica por conta da habilidade de filtrar mensagens diretas (Directs), bem como oferecer mais detalhes em relação à quantidade de seguidores e interação.

Google Home

Nessa nova atualização, a 2.8, o Google Home segue funcionando como um atalho de Rotinas capaz de integrar manualmente mais opções para dispositivos. Um aspecto do redesenho em outubro introduziu atalhos rápidos para tocar música. Além disso, o Google Home 2.8 apresenta um novo botão Rotinas que permite aos usuários iniciar uma nova tarefa a partir de um painel que é exibido.

Mi Fit

Utilizado pelos proprietários de vestíveis inteligentes da Xiaomi para acompanhar o seu desempenho em uma atividade física ou simplesmente a quantidade de passos dadas durante o dia, por exemplo, o aplicativo Mi Fit acaba de ganhar uma atualização interessante para os usuários das pulseiras Mi Band 3 e Amazfit Cor.

Chegando a sua versão 3.5.5, segundo o relatório da atualização, além de pequenas correções de bugs e melhorias quanto ao desempenho geral da aplicação, a nova versão do firmware adiciona as duas pulseiras a possibilidade de registrar uma caminhada, ou corrida, em uma esteira, coletando todas as informações da atividade física feita pelo usuário.

Google App

O aplicativo do Google começou a receber a versão 8.70, com novidades visuais aos usuários. A atualização trouxe a alguns usuários o novo tema branco do Material Design, interface mais recente inserida nos apps da gigante de Mountain View.

Entre as suas principais características, estão a predominância da cor branca, bordas arredondadas, novos ícones, fonte Google Product Sans, interface das configurações reprojetada e novo design para a alternância entre contas.

Telegram

Considerado o concorrente direto do Whatsapp por muitos, o russo Telegram acaba de chegar a sua versão 5.0 no Android, pouco mais de um mês após a versão ter sido disponibilizada para usuários do iOS, trazendo implementações interessantes, visando tornar sua interface mais amigável.

Entre as novidades, podem ser citadas o suporte a idiomas personalizados, permitindo que as traduções sejam feitas de forma colaborativa e a inclusão do Instant View 2.0 para visualização de páginas da web.

Google Fotos

Quem usa o Google Fotos para armazenar todos os tipos de imagens que estão disponíveis no smartphone, PC ou tablet vai encontrar uma barreira a partir de agora. O serviço de depósito de mídias deixou de dar suporte para alguns formatos de imagem e vídeo.

A novidade já está valendo desde o dia 6 desse mês, e faz com que diversas mídias em formato VOB e RAW que eram postadas no site sem ocupar qualquer tipo de espaço agora sejam detectadas no serviço de forma independente e ocorra uma mudança no espaço disponível quando forem detectados.

Google Maps

No final de outubro deste ano, o Google Maps ganhou uma nova função para seguir seus locais favoritos: a aba “Para você”. Agora, o recurso foi lançado em mais 130 países no Android e 40 no iOS.

Digio

O Digio comunicou neste início de semana a reformulação do seu aplicativo. Com um novo visual, a empresa priorizou colocar as informações mais importantes logo na primeira tela.Logo que o usuário entra em sua conta, ele terá os dados de limite, fatura em aberto e próxima fatura, além de ver a linha do tempo dos gastos.

Trello

O aplicativo corporativo de organização Trello, administrado pela Atlassian, anunciou a compra de um de seus principais power-ups, o Butler, por um valor não revelado. O Butler, desenvolvido pela Ludable LLC, adiciona poder de automação ao Trello, unindo comandos para fazer uma atividade complexa acontecer automaticamente. A novidade foi abordada por Michel Pryor, head de produtos do aplicativo.

Litghtroom

Entusiastas de fotografia que precisam editar imagens certamente utilizam o Adobe Lightroom, da Adobe. E aí vai uma boa notícia é que a atualização recente do aplicativo, divulgada hoje, oferece suporte aos smartphones mais recentes da Apple - iPhone XR, XS e XS Max - do Google - Pixel 3 e Pixel 3XL - e da Samsung; no caso, o Galaxy Note 9.

A atualização, que contempla o Lightroom CC e o Lightroom Classic CC, atende a um desejo de seus usuários por melhor desempenho nesses devices, com correção de problemas de lentes e outros ajustes.

Android

OxyPie

Este pacote especial de ícones permite customizar seu smartphone ou tablet com vários elementos inspirados nos estilos do Android 9 Pie e OxygenOS, e o melhor, de graça. O pacote especial oferece mais de 4.200 ícones caracterizados por um design minimalista e formas arredondadas, incluindo muitos ícones personalizáveis com a essência das marcas mais famosas, como Samsung, Huawei, Motorola e OnePlus. Além disso, 31 papéis de parede estão disponíveis na biblioteca.

Gboard (1 e 2)

A última versão experimental do aplicativo adiciona vários temas para você deixar o Gboard com o seu estilo, incluindo novos temas em gradiente.A versão 7.8.8 do Gboard, em sua fase beta, permite que você escolha as opções de gradiente claro e/ou escuro no teclado. Lembrando que falamos de uma compilação beta do Gboard, e nem todos os dispositivos conseguem trabalhar com a ferramenta por enquanto.

Após ganhar digitação por voz, exclusão de pesquisa e mais recursos na versão 7.8 beta, o Gboard agora recebeu suporte a mais de 50 variações linguísticas. A maioria delas são pouco conhecidas.

Samsung Pay

O Samsung Pay, serviço de pagamento móvel presente em 24 diferentes mercados, acaba de ganhar suporte para pagamento com smartwatches na África do Sul. O serviço conta com quase 2 mil parceiros bancários e financeiros ao redor do mundo.

No Brasil, o Samsung Pay já está disponível há dois anos e conta com bons números de adesão, além de permitir compras online e em aplicativos.

Files do Google

Renomeado pela desenvolvedora de “Files Go” para “Files do Google”, o aplicativo de gerenciamento de arquivos ganhou uma atualização com novidade àqueles que costumam utilizar dispositivos externos no smartphone.

Agora, o app possui suporte ao recurso USB OTG, o qual permite acessar arquivos de pen drive ou outros dispositivos por meio da porta USB do aparelho. Mas é importante ressaltar que, para conseguir ler o armazenamento externo, o celular precisa ser compatível com a tecnologia.

Pixel Sounds

A Google agora está desenvolvendo um aplicativo chamado Pixel Sounds, onde ativa uma nova área nas configurações do Android para que o usuário possa escolher toques de notificações e chamadas conforme seu gosto pessoal.

O app foi apresentado na última semana, mas bugs impediam o uso para todos os usuários. Agora a segunda versão do aplicativo está disponível online e funciona para uma parcela de usuários que queiram testar e que já estejam no Android 9 Pie, pois a versão mais recente do sistema operacional do Google é requisitado e obrigatório.

Navegador Opera

Em um evento de blockchain realizado hoje (13) na cidade de Londres, Inglaterra, a Opera Limited – empresa responsável pelo desenvolvimento do navegador Opera, anunciou que uma carteira para criptomoedas será embutida na versão do navegador para Android.

iOS

Avast

Neste final de ano, a Avast – líder global de produtos de segurança digital – lançou uma nova ferramenta que aborda justamente tal questão nos dispositivos Apple: conheça o Avast Mobile Security & Cofre de Foto para a família iOS.

Google Chrome

Não podemos negar que o Modo Escuro tem se tornado cada vez mais presente em diversos sistemas operacionais e aplicativos, afinal de contas, após tantos anos finalmente começaram a notar que nossos olhos merecem um pouco mais de descanso.

O recurso, que chegou como grande diferencial do macOS Mojave, está sendo aos poucos implementados por diversos desenvolvedores em seus apps – e um dos que entrará em breve para a lista é nada menos do que o Google Chrome.


0

Comentários

Apps da Semana: os melhores aplicativos para Android, iOS e Windows [14/12/18]

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas