LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MS80X tem autonomia e desempenho na média dos concorrentes

14 de dezembro de 2018 27

A Multilaser lançou o MS80X, espécie de atualização do MS80 lançado no primeiro semestre, pouco antes da Black Friday.
Com um visual mais elegante e hardware mais potente que o antecessor, o dispositivo agrada bastante pelo preço atual, de cerca de R$ 999.

O TudoCelular já fez um review para este modelo, e agora vamos descobrir se ele atende as suas necessidades em performance e autonomia. É só seguir lendo os próximos parágrafos.

Teste de bateria

E mnosso teste de bateria, o MS80X conseguiu um resultado satisfatório. Mesmo utilizando uma resolução Full HD, numa tela de 6,2 polegadas e carga total de 3.500mAh, esse modelo só tem de diferente a quantidade de pixels na tela em comparação com o Galaxy J8.

E o tempo total foi de cinco horas a menos no MS80X, totalizando 16 horas na nossa simulação de uso real. Comparando com o A6 Plus, a tela maior e outras especificações iguais dá vantagem ao modelo da Multilaser, com uma hora a mais. O MS80X ainda perde por uma hora do Redmi 5 e vence o Moto G6, ambos com menos carga e tela menor.

Já nos testes específicos, o tempo em reprodução de vídeo ficou abaixo apenas dos dispositivos da Samsung. As coisas não mudam muito na gravação de vídeo, feita na mesma resolução. Que teve tempo próximo ao obtido nas videochamadas, teste feito com o aplicativo Skype. Todos esses testes foram realizados com o brilho da tela ajustado para emitir 200 lux em imagem branca.

Já o tempo de recarga é inversamente proporcional à duração da bateria nos dispositivos que comparamos. O MS80X empatou com o Galaxy J8 com cerca de 2 horas e 15 minutos para levar a bateria de zero até cem por cento. Não tem recarga rápida neste dispositivo.

Resultados


Após um dia de testes com o MS80X, chegamos aos seguintes resultados:

  • Foram necessárias 16 horas e 04 minutos para esgotar a bateria do aparelho, que encerrou o teste com 2% de carga.
  • A tela permaneceu ligada por 10 horas e 17 minutos.
  • Realizamos 12 ciclos completos de testes, incluindo:
    • 72 minutos de navegação no Chrome;
    • 360 minutos de WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (72 minutos cada);
    • 72 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Candy Crush, Injustice, Modern Combat 5 e Asphalt 8);
    • 72 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (24 minutos cada);
    • 48 minutos de chamadas de voz via 3G/4G;
  • O app que mais consumiu foi o MX Player;
  • O app que menos consumiu foi o WhatsApp;
  • A temperatura ficou entre 25° e 36°C.
Teste de velocidade

O MS80X não foi dos piores em nosso teste de abertura de aplicativos, mas comparando com outros com hardware idêntico, ficou consideravelmente para trás. Foram dez segundos a mais do que o Galaxy J8 e A6 Plus. Ao menos, o modelo da Multilaser superou os tempos tanto do Redmi 5 quanto do Moto G6, que de diferente só têm a quantidade de RAM, que é de 3GB, contra 4Gb do dispositivo deste teste.

Deu para perceber que a fluidez na troca de aplicativos e na realização de processos não é das melhores. Mas, considerando preço e a categoria em que o MS80X se insere, está de muito bom tamanho.

O teste é bem simples. Nossa lista com 12 aplicativos tem Câmera, Galeria, Configurações, Facebook, WhatsApp, Chrome, Netflix, Spotify, Photoshop Mix, Pokémon Go e Asphalt 8, além do cronômetro, que mede o tempo. Cada app é aberto e, ao carregar, voltamos à tela inicial para o próximo. Isso é realizado em duas voltas.

Benchmarks

Para quem gosta dos testes frios de benchmark, passamos o AnTuTu, GeekBench, 3D Mark e GFX Bench no MS80X, e os resultados foram dentro do esperado. O dispositivo da Multilaser ficou sempre em uma posição intermediária na comparação com os outros quatro smartphones com hardware parecido que já testamos, como você vai vendo aí na tela teste a teste.

Em apenas um caso ele ficou um pouco mais para baixo, na quarta posição, ocupando o terceiro ou o segundo posto nos outros quatro testes. Lembrando que o GeekBench tem avaliação separada para CPU e para GPU.

  • AnTuTu
    • 70.620 pontos
  • GeekBench
    • CPU: 759 / 3.558 (single/multi-core)
    • GPU: 3.270 pontos
  • 3D Mark (Sling Shot Extreme)
    • OpenGL: 443 pontos
    • Vulkan: 394 pontos
  • GFX Bench
    • Manhattan: 377,9 quadros offscreen
    • T-Rex: 1.211 quadros offscreen
Jogos

E vamos ao desempenho em jogos. Aqui, temos gráficos com qualidade bem razoável e taxas de quadro dentro da expectativa, ficando com fluidez um pouco abaixo da apresentada pelo Galaxy J8, que tem resolução menor e, portanto, gráficos mais fracos, também.

As médias nas taxas de quadros são obtidas pelo TudoCelular com o auxílio da ferramenta Gamebench, que você pode baixar e aprender a configurar nesta matéria. O PUBG Mobile, um dos jogos mais pedidos por nossos leitores, conseguir rodar com 25 fps, configurado para manter uma taxa de quadros média com gráficos no mínimo.

A autonomia média em jogos ficou em quase sete horas, a pior entre os cinco dispositivos com o Snapdragon quatrocentos e cinquenta que testamos.

Jogo FPS CPU GPU Memória
Asphalt 8 29 12% N/A 586 MB
Clash Royale 59 8% N/A 410 MB
Injustice 2 24 16% N/A 934 MB
Modern Combat 5 29 24% N/A 508 MB
PUBG Mobile 25 17% N/A 818 MB
Subway Surfers 49 36% N/A 368 MB
Vainglory 50 15% N/A 676 MB

GameBench

Desenvolvedor: GameBench Ltd

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: Depende do dispositivo

Conclusão

O MS80X é um smartphone com boa experiência considerando o preço atual, de R$ 999. Não ée um dispositivo que se destaca muito em nenhum quesito, mas vai te deixar satisfeito se o que você procura é um intermediário para não te deixar na mão.

O desempenho fica na média comparado aos concorrentes, assim como a autonomia, que deve ser suficiente para deixar o aparelho longe da tomada por mais de um dia em uso moderado a pesado.

Você concorda com essa avaliação? Conta pra gente aqui embaixo, nos comentários.

Mais Notícias
O Multilaser MS80X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

27

Comentários

MS80X tem autonomia e desempenho na média dos concorrentes

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas