LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Atualizados! Huawei começa a liberar Android Pie para os Mate 10 Pro, P20 e P20 Pro

18 de dezembro de 2018 12

Felizes donos de um smartphone top de linha da Huawei, podem comemorar: a partir de hoje (18) o Android Pie 9 está sendo liberado para os Mate 10 Pro, P20 e P20 Pro, com a atualização via OTA já sendo avistada na Europa.

Já havíamos visto que alguns dos modelos estavam recebendo a torta na China, enquanto o Mate 10 Pro passou por certificações em outubro. No final, até que demorou um pouco, mas a fabricante está entregando o SO de 2019 antes de muitas de suas concorrentes.

O download eleva a EMUI - interface proprietária da empresa - para sua nona versão. Com ela chegam recursos de navegação por gestos, uma nova identidade visual, além de outras melhorias oferecidas pelo sistema de código aberto da Google.


Esse é um bom momento para os usuários, mas também deixa os brasileiros com uma pontinha de inveja: a companhia tinha previsão de voltar a comercializar seus dispositivos por aqui em setembro. Mas a parceria com a Positivo não foi para frente, e agora isso deverá levar um pouco mais de tempo.

A própria Huawei não vive um momento muito bom, no geral: após a prisão da sua diretora financeira no Canadá, as retaliações por parte dos Estados Unidos parecem ter aumentado, e agora operadoras de países parceiros da grande potência estão abrindo mão de tecnologia da chinesa, como Alemanha e França.

Vale lembrar, apesar desse momento delicado, a fabricante ainda tem a expectativa de fechar o ano fiscal vendendo mais de 200 milhões de smartphones.

E você, tem um aparelho da Huawei? O que acha dos produtos lançados por ela em 2018? Conte para a gente nos comentários!

  • O Huawei P20 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei P20 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Mate 10 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

12

Comentários

Atualizados! Huawei começa a liberar Android Pie para os Mate 10 Pro, P20 e P20 Pro

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas