LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OnePlus 6T ganha análise no DxOMark, empata com Pixel 2 e Mi 8, mas não fica entre os 10 melhores

20 de dezembro de 2018 30

Anunciado nos últimos dias de outubro, o OnePlus 6T foi a atualização já esperada do modelo apresentado no início de 2018; com mesmo design e mesmo hardware, a fabricante escolher modificar poucos detalhes do dispositivo como a bateria e a tela, mas algo que praticamente não foi alterado foi o quesito câmera.

Em meados deste ano o DxOMark publicou a análise de câmera do OnePlus 6 revelando a conquista de 96 pontos e descrições boas para um smartphone na faixa de seu preço. Agora, o mesmo site renomado de análise de câmeras põe à prova o OnePlus 6T; praticamente sem alterações entre o modelo anterior no quesito hardware e, mesmo assim, dois pontos melhor.

  • Câmera dupla traseira
  • Sensor principal de 16 MP com tamanho de 1/2.6", abertura f/1.7, estabilização óptica e distância focal equivalente a 25mm
  • Câmera secundária de 20 MP com sensor de 1/2.8", abertura f1.7 e distância focal equivalente a 25mm
  • Foco por detecção de fase (PDAF)
  • Gravação de vídeo em resolução 4K a 30 ou 60 fps
74.8 x 157.5 x 8.2 mm
6.41 polegadas - 2340x1080 px
Ir para página de comparação

A análise começa revelando a pontuação de 98 pontos para o OnePlus 6T, colocando-o como principal concorrente do Google Pixel 2 de 2017 e Xiaomi Mi 8 lançado este ano: "as mudanças no firmware do 6T resultaram em algumas melhorias incrementais em suas sub-pontuações de fotos em relação ao seu predecessor, o OnePlus 6, notavelmente em termos de melhor alcance dinâmico, preservação de detalhes e do efeito bokeh. Todas essas melhorias somaram 101 pontos sólidos para foto… apenas um ponto acima do OnePlus 6".

No quesito exposição e contraste o site destaca que as imagens exibem muito bom alvo de exposição e grande alcance dinâmico em luz do sol e condições de locais interno. "Como você pode ver nas fotos de comparação abaixo, o 6T faz um bom trabalho ao capturar detalhes nas partes claras e escuras da imagem, com detalhes particularmente bons exibidos no fundo brilhante", revela o site.

A análise destaca que cenas com iluminação backlit (quando o assunto está em destaque, mas existe muita luminosidade vindo de trás) consegue capturar detalhes do fundo muito bem enquanto ilumina adequadamente o rosto do assunto (no caso citado, das três primeiras fotos acima, uma pessoa com blusa vermelha).

Boa saturação e cores vibrantes, "particularmente em luz brilhante", são destaques para o questio cor do 6T, que oferece um balanço de brancos que possui tendência para cores ligeiramente com tonalidade ligeiramente violeta, mas sem apresentar níveis desagradáveis.

No quesito Zoom o aparelho peca muito devido à falta de uma segunda lente dedicada para fotos mais próximas: "a falta de uma tele-lente como sua câmera secundária é uma desvantagem para o 6T, especialmente quando comparada a concorrentes cujos sistemas de câmeras duplas possibilitam o zoom óptico."

Na imagem abaixo podemos ver a diferença entre o OnePlus 6T e Galaxy Note 9, cujos destaques são mais pronunciados e detalhados no smartphone da Samsung.

O quesito ruído também foi muito criticado, visto que até mesmo em fotos com excelente luminosidade apresentam "muito ruído grosseiro [...] em áreas uniformes do céu", como na imagem abaixo com recorte de 100% na imagem à direita.


Para a conclusão do DxOMark, o OnePlus 6T "tem uma câmera de smartphone muito respeitável, funcionando também na maioria das categorias como alguns dos telefones mais bem classificados do nosso banco de dados - e até superando seu desempenho em algumas áreas."

Com excelente excelente foco automático para fotos, excelente exposição e cor, além de excelente desempenho de fotos com flash, o aparelho se destaca devido ao preço em que ele é ofertado, entretanto, a falta de zoom óptico, ruído em pouca luminosidade e em artefatos são algumas das principais desvantagens levantadas pelo site.


Do lado dos prós, temos muito bom alto foco, muito bom alcance dinâmico (particularmente em condições externas), bom e repetido alvo de exposição, bons detalhes em todas as condições, boa estimação de profundidade no modo bokeh, cores vivas e agradáveis, autofoco preciso e rápido, além de uma estabilização de imagem eficiente.

Do outro lado, os contras destacam o balanço de brancos para tons violetas em todas as condições testadas, inconsistência de cores, halos, fantasmas e ressonância em cenas de alto alcance dinâmico, ruído notável em baixa luminosidade e até mesmo no céu, baixo nível de detalhes em fotos com zoom, artefatos desfocados em objetos que se movem no modo retrato, além de mudanças de direções abruptas em vídeos movimentados e áreas com textura que se movem independentemente de outras.

"Em suma, o OnePlus 6T é uma boa escolha como um smartphone topo de gama que não lhe custará uma fortuna", finaliza.

O OnePlus 6T ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

30

Comentários

OnePlus 6T ganha análise no DxOMark, empata com Pixel 2 e Mi 8, mas não fica entre os 10 melhores

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas