LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook Messenger começa testar versão com "Modo Escuro" em alguns países

02 de janeiro de 2019 8

O Facebook Messenger parece estar querendo entrar na onda de aplicativos com o “Modo Escuro”. Recentemente vazaram alguns prints de uma versão de testes do app mostrando como o layout dele pode ficar com as mudanças obtidas com a ativação dessa funcionalidade.

Durante o ano de 2018, diversos softwares e aplicativos receberam variações com a interface escurecida, que agrada diversos usuários e faz com que a visibilidade do conteúdo seja muito mais focada do que o fundo branco padrão que a maioria utiliza. Um app onde os usuários pediam constantemente esse update era o Youtube, que passou por diversos testes antes de liberar a versão final, principalmente no sistema Android.

A famosa vazadora de atualizações em aplicativos, Jane Manchun Wong, divulgou em seu Twitter algumas informações a respeito dessa funcionalidade que está sendo testada no mensageiro. Entre os dados compartilhados, sabe-se que essa versão de teste está sendo disponibilizada apenas em alguns países, mas não há informações sobre quais estão sendo privilegiados.

Outro ponto interessante de destacar é o fato do “Modo Escuro” ser disponibilizado na área “Eu” com uma mensagem informando que enquanto estiverem trabalhando na funcionalidade, nem todos terão acesso a ela. Todavia, na área de conversas e dentro das janelas de mensagem é possível ver como fica o layout dessa nova versão.

Imagens: Twitter Jane Manchun Wong

Ainda não há previsão de quando o update vai chegar e se começará a ser distribuído regionalmente como a versão de testes, ou se todos receberão ao mesmo tempo. Porém, é fato que a versão de testes não está sendo disponibilizada nem mesmo no país de origem do app, os Estados Unidos.

E aí, caro leitor, curtiu a novidade? Será que teremos esse modo no Messenger ainda nesse trimestre? Compartilhe a sua opinião nos comentários!

Messenger

Desenvolvedor: Facebook Inc

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


8

Comentários

Facebook Messenger começa testar versão com "Modo Escuro" em alguns países

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas