LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desmontado! Teardown mostra Vivo NEX Dual display por dentro com detalhes de sua tela dupla

06 de janeiro de 2019 3

Lançado em dezembro, o Vivo NEX Dual Display Edition é o segundo smartphone do mercado com tela dupla, na frente e atrás do dispositivo. E um aparelho como este traz a curiosidade de saber como é o seu funcionamento, especialmente por conta dos dois displays.

E foi isso que o portal chines It Home buscou ao fazer o teardown do dispositivo. Um vídeo anterior já havia mostrado o funcionamento da segunda tela do dispositivo e o leitor biométrico já foi elogiado.

De acordo com o portal, o telefone é muito difícil de desmontar e reparar, e a dificuldade começa por conta da necessidade de remover dois monitores. A tela já é, normalmente, o componente de smartphone mais difícil de remover.

Ainda como as imagens sugerem, o Vivo NEX Dual Display Edition possui uma placa mãe cercada de componentes conectados diretamente a ela, como monitores, o modo de câmera tripla, antenas e outros componentes.

Para desmontar o telefone, é necessário remover duas telas coladas, bem como todos esses conectores. Para remover as telas, é necessária uma pistola de calor. A desmontagem destacou a placa-mãe, assim como todos os sensores da câmera traseira tripla.

O detalhe curioso desse smartphone é que ele não possui câmera frontal, já que, por conta da tela dupla, a câmera traseira permite que se faça selfies com ela. E o conjunto de câmeras possui um sensor primário de 12 MP com uma abertura f / 1.8 e OIS, um sensor de profundidade secundário de 2 MP com uma abertura f / 1.8 e uma câmara TOF 3D com uma abertura f / 1.3.

Veja abaixo as imagens do teardown do Vivo Nex Dual Display Edition:

Os especialistas chineses que desmontaram o dispositivo recomendam não realizar este procedimento em qualquer outro lugar a não ser que você seja um técnico especializado. Além disso, para quem deseja importar o smartphone, vale o cuidado para não quebrá-lo, já que repará-lo é muito difícil.

A BBK Eletronics, dona da marca, planeja lançar uma versão intermediária do dispositivo, com processador Snapdragon 710. A versão já foi vista no TEENA, órgão chinês de certificação de eletrônicos.

Especificações técnicas
  • Tela principal AMOLED de 6,39 polegadas com resolução Full HD+ (2340x1080 pixels) e secundária AMOLED de 5.49 polegadas com resolução Full HD (1920x1080 pixels)
  • Processador Qualcomm Snapdragon 845 de oito núcleos
  • 10 GB de memória RAM
  • 128 GB de espaço para armazenamento interno
  • Câmera primária de 12 megapixels, secundária de 2 megapixels e terceira com tecnologia Time of Flight 3D para reconhecimento facial e experiências de realidade aumentada
  • Sistema operacional Android 9.0 Pie
  • Bateria de 3500 mAh
Mais Notícias

3

Comentários

Desmontado! Teardown mostra Vivo NEX Dual display por dentro com detalhes de sua tela dupla

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas