LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Confira a lista! Huawei P20 Pro é o melhor 'cameraphone' testado pelo DxOMark em 2018

07 de janeiro de 2019 49

2018 foi um grande ano para o mercado de smartphones; com aparelhos móveis espremendo a tela cada vez mais, empresas criando soluções interessantes para evitar o entalhe no display e hardware cada vez melhor, também vimos um grande crescimento no setor de câmeras de tais dispositivos.

Tal corrida pode ter sido impulsionada não apenas pela concorrência natural e pedido dos consumidores que querem câmeras cada vez melhores e mais rápidas, como também pelos testes de câmera do DxOMark. O site que é referência em análise de câmeras profissionais (DSLR e Mirrorless, por exemplo) cresceu nos últimos anos desde a pontuação marcante do primeiro Google Pixel em 2016, onde o próprio Google exibiu a marca na sua keynote.

De lá para cá as empresas passaram a aderir cada vez mais este "selo DxOMark de qualidade" e nos últimos meses vemos a Xiaomi, a Samsung e a HTC utilizarem tal marca em suas conferências.

Com 31 smartphones analisados em 2018, o site divulgou as suas listas oficiais dos smartphones testados pelo DxOMark no ano passado, revelando os melhores e piores aparelhos que passaram pelos testes do site.

Pontuação geral


Entre os smartphones testados pelo DxOMark em 2018, o Huawei P20 Pro analisado por eles se mostrou o melhor de todos desde o seu lançamento no início do ano, fazendo outras empresas ficarem atrás mesmo apresentando seus principais concorrentes após um grande período de diferença e com processadores, recursos e novidades atualizadas.

Curiosamente, muitos sites não colocaram o P20 Pro em pedestal tão alto como o DxOMark. Além do próprio TudoCelular, muitos sites e canais em todo o mundo classificam o aparelho como um monstro para fotografia, porém não a ponto de ultrapassar o iPhone XS Max, Galaxy Note 9 ou Pixel 3, sendo este último considerado por muitos usuários o melhor cameraphone de 2018.

Mas devido a metodologia diferenciada do DxOMark, o P20 Pro foi eleito por eles como o melhor aparelho para fotografia testado pelo site em 2018. Confira a lista geral:

  1. Huawei P20 Pro
  2. iPhone XS Max
  3. HTC U12 Plus
  4. Samsung Galaxy Note 9
  5. Xiaomi Mi Mix 3
  6. Huawei P20
  7. iPhone XR
  8. Google Pixel 3
  9. Galaxy S9 Plus
  10. Xiaomi Mi 8

Pontuação em fotografia


Assim como na pontuação média geral, no quesito exclusivo de fotografia o Huawei P20 Pro seguiu liderando 2018 com sua marca de 114 pontos, acima dos 110 pontos do iPhone XS Max e também dos 108 pontos do Mi Mix 3 da Xiaomi, três sendo este o trio de smartphones com maior pontuação de fotografia no site.

  1. Huawei P20 Pro
  2. iPhone XS Max
  3. Xiaomi Mi Mix 3
  4. Huawei P20
  5. Samsung Galaxy Note 9
  6. HTC U12 Plus
  7. Xiaomi Mi 8
  8. Galaxy S9 Plus
  9. iPhone XR
  10. Google Pixel 3

Pontuação em vídeo


Já em relação à pontuação em vídeo do DxOMark as coisas mudam um pouco. Apesar de empatados, o Pixel 3 acaba ficando em primeiro lugar frente o Huawei P20 Pro, ambos com 98 pontos. Em terceiro lugar, de mesma pontuação da quarta posição do pódio, temos o iPhone XR acima do iPhone XS Max com 96 pontos cada um. E quem ocupa o quinto lugar é o HTC U12 Plus, uma das surpresas do ano.

  1. Google Pixel 3
  2. Huawei P20 Pro
  3. iPhone XR
  4. iPhone XS Max
  5. HTC U12 Plus
  6. Huawei P20
  7. Samsung Galaxy Note 9
  8. Xiaomi Mi Mix 3
  9. OnePlus 6T
  10. Galaxy S9 Plus

Para você, qual o melhor smartphone camera de 2018? Qual compraria e por qual motivo? Modelos de câmera tripla realmente ficam a frente daqueles com apenas um sensor principal na traseira? Cemente aqui embaixo!

O Huawei P20 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

49

Comentários

Confira a lista! Huawei P20 Pro é o melhor 'cameraphone' testado pelo DxOMark em 2018
  • A Câmera do P20 é muito boa, porem complexa... É uma boa escolha para quem sabe usar os modos manuais, noturno, zoom, alterar as lentes, etc... E apesar de eu saber usar esse modos no meu Zenfone S Zoom, 80% das minhas fotos são no modo automático, o mesmo modo utilizado no testes do TC... Pode subir para mais de 90% se for aplicado em usuários comuns... Então os testes tem que ser feitos em modo automático sim, e é nesse quesito que Pixel 3 com sua lente unica supera as concorrentes, ele é feito para o usuário comum abrir o apk de fotos e bater as fotos, sim assim...

      • Agora entendi por que a demora em testar o mate 20 pro, deixaram pra testar em 2019 pra falar que ele será o melhor cameraphone em 2019. Kkkkkk
        Seus espertinhos.

          • o pixel é o melhor da lista, serio quem usa o gcam sabe que o modo hdr+ humilha qualquer outro smart em câmera as fotos saem fantásticas, isso porque eu uso no lg g6 é a qualidade é uns 100% superior a câmera padrão, o modo noturno eu ainda não tenho no g6, mas só o hdr + já deixa o pixel acima de todos os rivais existentes ate o momento.

              • Não é bem assim.
                Tenho um pixel 2 xl e o p20 pro.
                Tem coisas que o pixel faz muito vem, selfie nem precisa dizer. Mas na câmera traseira os 2 ficam muito proximos, o que vejo de vantagem do p20 é pouco ruido, zoom, modo pro, modo abertura e o modo noite do p20 é mais fiel a sombras, por exemplo, se você quer tirar uma foto de noite com luzes da cidade, mostrar mesmo a noite, o equilíbrio do modo noite fica muito show. O pixel é pra você querer ver além da sombras, realmente faz mágica, mas dependendo tira toda a sensação da noite, e pouca luz, como o modo diz, é uma visão noturna, mas no geral pelo menos pra min ao tirar uma foto a noite, não é essa a idéia.

                • https://www.dxomark.com/category/mobile-reviews

                  Segue o site oficial para quem duvida.

                    • Curioso como o Pixel 3, o tão aclamado aparelho pika das galaxias em fotografia por 99% da mídia tech tupiniquim, ficou tão "mal colocado" no ranking do DxOMark.
                      Está mais do que nítido que o segredo dos Pixel está sotware da câmera, sem eles não consegue desbancar a concorrência. Mas realmente com os seus recusros extras no software ativados ele dá um salto gigante e faz fotografias extraordinárias

                        • Mas aí que está, o Google gosta de provar que não é só hardware que faz as coisas, da mesma forma ele mostrou com os nexus que o Android bem otimizado é melhor que só números de hardware, agora com a moda de colocar 300 câmeras em aparelhos, aí o software faz a mágica que falta

                          • pixel 3 sem os recursos de software não tem um sensor bruto melhor que os demais, e os recursos nao sao levadas aos testes se não me engano, com todos os recursos de software ele da um pulo de qualidade, em filmagem acredito que o Iphone é melhor, em todos os comparativos que vi entre eles o video do iphone se destaca, mas acho que a grande vencedora desse ano foi a Xiaomi que saiu do 2016 e 2017 sendo a mais criticada em fotos e videos para ter dois aparelhos no esse ano grande evolução.

                              • Olha o HTC U12Plus... Pai do Google Pixel 3! Com hardware de 2017!!

                                Quero ver quando lançar HTC U13....

                                  • KKK, ISSO AINDA É POUCO, A HUAWEI PEDIU PRIVACIDADE QUANTO A DIVULGAÇÃO DOS TESTES DA CAMERA DO MATE 20PRO.

                                      • Simplesmente, não concordo. A mídia, hj em dia, faz o que quer! Quem molha mais a mão deles, é o mais favorecido. É o que vimos a Globo fazer nesses anos.. Espero, Bolsonaro mudar isso...

                                        • MENTIRA QUE O PIXEL 3 FICOU LÁ EM 8°, MENTIRA,ME RECUSO A ACREDITAR NISSO, com visão noturna e hdr+, mentira.

                                            • Os testes da DxOMark não leva em consideração "recursos extra" de software. No caso do Pixel 3 seu maior destaque são justamente o modo noturno e o HDR "forçado". Com esses dois recursos ativados aí sim ele desbanca a maioria da concorrência

                                                • Esse teste não quer dizer muita coisa, todo mundo sabe que a câmera do pixel é melhor.

                                                  • Desatualizado, agora é o mate 20 pro

                                                      • Bem, 2019 temos um pureview chegando... E não entendi pq tanto alarde pelo p20 estar na lista de decepção, o p20 teve muito pouco voto, foram 2mil pessoas, das quais, umas 5 tem o aparelho?

                                                          • A câmera do p20 pro é complexa, tem vários macetes para fazer fotos excelentes. Nos testes do TC é nítido que o pessoal não sabe mexer, ou não quer. Por exemplo, se vc coloca a resolução em 10mpx no automático, a câmera faz hdr excelente! Se a resolução for para 40mpx,é preservado o aspecto original e não há hdr nativo. Por outro lado, preserva mtos detalhes e fixa excelente para editar.

                                                              • A Câmera do P20 é complexa e uma boa escolha para quem sabe usar os modos manuais, e apesar de eu saber usar esse modo no meu Zenfone S Zoom, 80% das minhas fotos são no modo automático, o mesmo modo utilizado no testes... Pode subir para mais de 90% se for aplicado em usuários comuns... Então os testes tem que ser feitos em modo automático sim...

                                                                  • Exato. Quanto ao Pixel que a galera tanto fala, nem tem um desempenho bruto tão bom, suas fotos são apenas "photoshopadas" para agradar os olhos de um usuário comum, não o de um especialista.

                                                                  • Além desse titulo, ganhou o de TOP mais feio de 2018.

                                                                    • O Huawei p20 pode tirar foto sem foco no fundo, com câmera traseira? Não estou conseguindo no meu

                                                                      • Mi mix 2s - 97
                                                                        Mi 8 - 99
                                                                        Mi mix 3 - 103....
                                                                        Xiaomi está escalando o dxomark
                                                                        Pode ser que a huawei perca essa coroa, fica esperta boba

                                                                        • Sou usuário de um Huawei p20, e mesmo assim tenho que reconhecer que câmera frontal não chega nem aos pés do pixel 3 (principalmente em low light) e a filmagem não chega nem perto do IPhone xs Max, nunca entendi a metodologia do DxOmark pra analisar vídeo, qualquer um que não entende de vídeo vê a filmagem do P20 e do iXs e vê a grande superioridade dos iPhone (em geral) em filmagens, pixel 3 tbm perde em filmagens
                                                                          Em câmera traseira o P20 é brutal, todo mundo pergunta que celular pra tirar aquelas fotos, agora frontal e filmagem é só "boa"

                                                                            • Tc chacota do Brasil

                                                                                • "Curiosamente, muitos sites não colocaram o P20 Pro em pedestal tão alto como o DxOMark."

                                                                                  Kkkkkkkkkkkk só vi vocês falando que o celular é um lixo.


                                                                                  - aaaah então: ".... Além do próprio TudoCelular."

                                                                                  %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%u D83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02

                                                                                    • Segundo um site daqui do país sub-desenvolvido, o Huawei P20 Pro é uma decepção. Poxa.

                                                                                      • sera que o p30pro sera igual ou vai se melhor ou SamsungS10 vai ganha

                                                                                        • Oneplus 6T vence o Huawei e o Pixel com folga, já nas fotos perde.

                                                                                            • Estranho, pq no comparativo daqui as fotos do pixel 3 xl ganharam com folga

                                                                                                • Eu queria ter visto o do mate 20 pro pelo que foi vazado ele conseguiu 115 pontos.
                                                                                                  Só queria ver se era verdade toda essa pontuação.

                                                                                                    • Por aqui nesse sitezinho colocaram ele como umas das decepções de 2018! Kkkk Não precisa nem dizer quem é a decepção...

                                                                                                      Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                      Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                      Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                      Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas