LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Para todo mundo! Facebook libera Messenger 4, com chats em cores gradientes

09 de janeiro de 2019 5

Vimos no último semestre de 2018 que o Facebook estava reformulando o Messenger com uma interface menos poluída visualmente. Repensar o visual do aplicativo talvez não fosse um problema se os anúncios não tivessem invadido ele, mas bem, é louvável que Zuckerberg tenha chegado a uma boa solução.

Focado nas informações textuais e em alguns ícones no rodapé, o Messenger 4 foi anunciado como um retorno à simplicidade, mas sem largar os ares modernos que ficam a cargo da organização do layout, fontes e imagens. Na época apenas usuários selecionados foram agraciados com ele, e bem, parece que após as festividades de final de ano, os engenheiros do Facebook estão liberando o novo produto para todo mundo.


Já está disponível para quem tem uma conta no mensageiro o novo visual, que permite ainda mudar as cores do chat para degradês interessantes, uma tendência adotada pelas próprias fabricantes de smartphones no último ano. Alguns, porém, têm reclamado do branco excessivo do novo visual. A boa notícia é que um modo escuro deverá chegar em breve.

Além do novo rosto, o Messenger recebeu atualizações importantes recentemente, como a tradução de mensagens para o português brasileiro diretamente no chat, e o recurso de deslizar para responder. A versão lite também ganhou aprimoramentos, como novas opções de compartilhamento.


Vale lembrar, ao lado do WhatsApp ele é a ferramenta de chat mais utilizada no mundo. Ambos os produtos são do Facebook, que bem, vive envolto em polêmicas envolvendo a privacidade dos usuários.

Se você ainda não recebeu a nova versão, certifique-se de manter o seu aplicativo atualizado na Play Store ou App Store.

E você, o que achou da nova cara do Messenger? Conte para a gente nos comentários!

Messenger

Desenvolvedor: Facebook Inc

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


5

Comentários

Para todo mundo! Facebook libera Messenger 4, com chats em cores gradientes

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho