LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2019: Honor View 20 e Magic 2 mostram como ser premium a baixo custo

09 de janeiro de 2019 33

A CES não é uma feira conhecida pelos lançamentos no mercado de smartphones, mas as fabricantes não deixam de aproveitar a oportunidade para mostrar alguns modelos mais recentes ao público. O TudoCelular está em Las Vegas e foi até a Huawei conhecer dois modelos interessantes da Honor, ambos com aproveitamento frontal incrível.

Fizemos um hands-on com o View 20, um dos primeiros modelos do mundo a adotar o furo na tela para a câmera de selfie, e o Magic 2, que tem câmera frontal tripla escondida. A seguir, veja mais detalhes sobre esses dois dispositivos.
Fique ligado para ver mais sobre esses dois nos próximos minutos.

Honor View 20 (V20)

Começando pelo View 20, também conhecido como V20 para os mais íntimos (ou preguiçosos), dito o primeiro smartphone do mundo com furo na tela para a câmera frontal. Tem uma discussão aí porque foi anunciado no mesmo dia do Galaxy A8s, que tem o mesmo recurso.

Trata-se de um modelo top de linha, com hardware de elite. A Honor usa a mesma plataforma do Huawei Mate 20 aqui dentro - que também alimenta o Magic 2, sobre o qual vamos falar logo mais. Trata-se do Kirin 980, chipset top de linha da HiSilicon, marca própria da chinesa.

A tela é LCD com o mesmo tamanho em polegadas do Galaxy Note 9, - 6,4" - mas as dimensões do dispositivo são menores, por conta da ausência quase total de bordas. Isso mesmo, a parte frontal é quase toda aproveitada para a tela, tirando uma pequena moldura e o furo da câmera de selfies.

O leitor de impressão digital fica centralizado na parte traseira, que tem acabamento em vidro. As laterais são de metal. Na parte de trás, um conjunto de câmeras duplo, sendo uma delas de 48 megapixels. O sensor de selfies tem 25 megapixels e o software usa inteligência artificial para melhorar a qualidade das imagens, detectando a melhor calibragem para a captura.

O Honor V20 ainda tem bateria de 4.000mAh e já vem com o Android 9.0 Pie instalado, com a interface da Huawei, a EMUI. Apesar das configurações de elite, o aparelho tem preço de intermediário, ficando em cerca de US$ 440 na sua versão mais básica, que tem 6 gigabytes de memória RAM.

Especificações técnicas

  • Tela IPS LCD de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ (2310 x 1080 pixels)
  • Processador HiSilicon Kirin 980 de oito núcleos
  • 6 GB ou 8 GB de memória RAM
  • 128 GB ou 256 GB de espaço para armazenamento
  • Câmera traseira dupla
  • Sensor primário Sony IMX586 de 48 megapixels
  • Sensor 3D ToF (Time of Flight)
  • Câmera frontal de 25 megapixels
  • Leitor para digitais na traseira
  • Bateria de 4.000 mAh com suporte para carregamento rápido
  • Android 9.0 Pie rodando por baixo da EMUI 9.0
Honor Magic 2

O que você acha de um smartphone com SEIS câmeras? Claro que já existe. O Honor Magic 2 tem tudo isso de sensor, sendo três na frente e três atrás, e ainda deixa as frontais escondidas para que a parte frontal seja inteira para a tela. O dispositivo também oferece leitura da digital na tela e hardware de top de linha.

O acabamento é digno de um smartphone premium, com traseira em vidro brilhante, com proteção gorilla glass, e laterais de alumínio. A tela AMOLED do aparelho tem quase o tamanho da tela do Galaxy Note 9, mas as dimensões aqui são consideravelmente menores que o flagship da Samsung.

É que, assim como o OPPO Find X e o Mi Mix 3, o Magic 2 esconde as câmeras frontais em um slider. Mas, diferente do modelo da OPPO, as câmeras traseiras ficam ali o tempo todo, evitando a necessidade de “abrir” o aparelho até mesmo para fotos com os sensores principais.

O deslizamento é feito na mão, mesmo, não tem um mecanismo automático. Mas é bem fácil de acessar as câmeras frontais, e com o tempo você pega o jeito. Se você configurar o desbloqueio facial, é só deslizar que a câmera faz a leitura do seu rosto e, reconhecendo, libera o acesso à interface.

Aliás, falando nisso, temos aqui o Android 9.0 Pie, com uma interface própria, a Magic UI 2.0. Que é nada menos que a EMUI 9.0 com outro nome. Ao menos por enquanto. Esse modelo já tem preço de top de linha, podendo ser encontrado na faixa dos US$ 700.

Especificações técnicas

  • Tela AMOLED de 6,39 polegadas com resolução Full HD+ e proporção 19,5:9
  • Chipset HiSilicon Kirin 980
  • GPU Mali-G76MP10
  • 6 / 8 GB de memória RAM
  • 128 / 256 GB de armazenamento interno
  • Leitor biométrico sob a tela
  • Display slider
  • Câmera tripla traseira de 16 MP + 24 MP (monocromática) + 16 MP (ultra-wide)
  • Câmera tripla frontal de 16 MP + 2 MP + 2 MP
  • Bateria de 3.400 mAh, com suporte a Magic Charge
  • Android 9 Pie como sistema operacional, sob a interface Honor Magic UI 2.0
Considerações finais

A Honor surgiu como uma marca de baixo custo da Huawei, mas não deixa de oferecer smartphones com experiência premium. É claro que tanto o View 20 quanto o Magic 2 estão alguns degraus abaixo dos flagships que levam a marca principal da fabricante chinesa, mas não deixam de ser bons aparelhos no quesito construção e hardware.

E aí, de qual modelo da Huawei Honor você gostou mais? Conta pra gente aqui embaixo, nos comentários.

  • O Honor View 20 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Honor Magic 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

33

Comentários

CES 2019: Honor View 20 e Magic 2 mostram como ser premium a baixo custo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas