LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mão na roda! Play Store passa a contar com central de gestão de armazenamento

11 de janeiro de 2019 4

Quem nunca passou pela situação de precisar se desfazer de alguns arquivos para conseguir instalar um novo jogo ou aplicativo? A verdade é que mesmo com a expansão da memória interna dos smartphones, os softwares foram se tornando cada vez mais espaçosos, e não só isso: nossa tendência ao acúmulo de imagens, vídeos, áudios, também ajuda nesse processo.

Por isso, soluções como o Files Go da Google são uma mão na roda para liberar espaço. Porém, pode ser que já não seja necessária para muitos: a Play Store está recebendo um recurso que mostrará aos usuários quanto espaço ainda há disponível no dispositivo. Esse menu é mostrado na página de aplicativos instalados, e mostra uma barra com o quanto de espaço já foi ocupado, e o quanto ainda está livre.


Se for necessário liberar alguns megabytes, o usuário poderá clicar nesse gráfico e então a Play Store mostrará apps que há tempos não são usados no aparelho. Será exibido quanto tempo aquele software não é utilizado, e quanto espaço ele ocupa. Ainda é possível fazer seleção múltipla para se livrar de vários deles de uma única vez.

Além disso, a guia com todos os aplicativos vinculados à sua conta está passando a exibir recomendações de ferramentas e jogos que você já comprou ou instalou em algum smartphone antigo e que pode ser útil ao seu aparelho atual.

Com essas novidades muitas ferramentas de terceiros deixarão de ter utilidade. É o mesmo caso de apps de segurança que impediam a abertura do WhatsApp antes da inserção de uma senha. Como esse recurso deverá ser disponibilizado de forma nativa em breve, muitos desenvolvedores terão que reinventar suas ferramentas.

A disponibilização desses novos recursos da Play Store está acontecendo gradualmente, e em breve deverá estar disponível para todos.

E você, o que acha dessas novidades? Você também sofre com a falta de espaço no seu smartphone? Conte para a gente nos comentários!


4

Comentários

Mão na roda! Play Store passa a contar com central de gestão de armazenamento

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas