LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apps da Semana: os melhores aplicativos para Android, iOS e Windows [11/01/19]

11 de janeiro de 2019 0

A semana foi recheada de novidades no setor de tecnologia. A CES 2019 trouxe uma série de produtos e gadgets inspiradores.

Mas, enquanto acontecia a feira, o que há de novo nos aplicativos que utilizamos no dia a dia? E o que foi lançado? É sobre isso que vamos tratar na nossa coluna semanal.

Trazemos aqui novos aplicativos e atualizações que trazem funções que nem sempre são percebidas pelos usuários finais.

Como você já está acostumado, nossa lista é dividida em categorias: multiplataforma, iOS, Android e Windows.

Vamos lá!

Multiplataforma

Instagram

Usuários que têm mais de uma conta no Instagram e querem publicar uma mesma imagem em diferentes perfis contam agora com uma novidade.

A rede social está introduzindo a possibilidade de postar a mesma foto em contas diferentes em sua versão do para iOS. A atualização está chegando aos poucos, mas em breve estará disponível para todos os usuários do sistema operacional da Apple.

WhatsApp

O Facebook, por exemplo, trabalha em um grande novidade para o WhatsApp que deverá significar o fim de diversos apps de terceiros que visam hoje oferecer esse recurso. Está em testes na versão 2.19.3 do mensageiro beta para Android a opção de desbloqueio por biometria digital.

Microsoft Edge

Recentemente, a Microsoft anunciou parceria com a agência de verificação de notícias NewsGuard, que tem como missão identificar notícias falsas, ajudando assim os usuários na missão de obter informações verdadeiras e confiáveis.

No entanto, essa função, ao contrário do que pode ser pensado, não é limitada a versão para PC do navegador, tendo sido disponibilizado recentemente dentro do programa TestFlight para iOS e agora, para usuários do Microsoft Edge beta para Android.

YouTube

O Google resolveu desabilitar uma função muito utilizada por produtores de conteúdo dentro do YouTube: o compartilhamento automático no feed do Google+ e Twitter. Segundo e-mail enviado para youtubers, essa função, que fica dentro da área de envio de vídeos será desativada no final do mês de janeiro.

YouTube Music

O aplicativo de música do Google ganhou códigos na sua última atualização que sugerem que o app poderá vir pré-instalado em alguns dispositivos no futuro, tornando-se o reprodutor de músicas do Android no lugar do Play Music.

Facebook Messenger (1 e 2)

Em uma de suas últimas atualizações, o Facebook Messenger foi contemplado com um design diferente, que inclui algo que muitos usuários estavam aguardando há muito tempo: o modo escuro. Interessante principalmente para aqueles que possuem smartphones com telas OLED, o recurso ainda não está liberado para todos, mas na plataforma do robozinho verde, ele pode ser ativado em dispositivos que possuem o acesso root habilitado.

Além disso, o Messenger 4 foi anunciado como um retorno à simplicidade, mas sem largar os ares modernos que ficam a cargo da organização do layout, fontes e imagens. Na época apenas usuários selecionados foram agraciados com ele, e bem, parece que após as festividades de final de ano, os engenheiros do Facebook estão liberando o novo produto para todo mundo.

Cabify

Pode parecer inusitado, mas não é inédito: a Cabify disponibiliza a partir de hoje (10) a modalidade de táxis para seus utilizadores no Rio de Janeiro e também em São Paulo. Isso será possível graças a uma parceria com a Easy, que fornecerá a base de motoristas cadastrados.

Android

Play Store

A loja de aplicativos do Android está recebendo um recurso que mostrará aos usuários quanto espaço ainda há disponível no dispositivo. Esse menu é mostrado na página de aplicativos instalados, e mostra uma barra com o quanto de espaço já foi ocupado, e o quanto ainda está livre.

Android Auto

As coisas andam meio agitadas para o Android Auto neste início de ano. Além da notícia de ontem confirmando que o aplicativo focado em navegação finalmente está ganhando integração com o Google Podcasts – o que significa que você pode parar de usar seu celular para ouvir podcasts e começar e direcionar a atenção para o computador de bordo do veículo – há também uma nova atualização do próprio aplicativo Auto que traz uma mudança útil para a seleção de aplicativos.

IR Camera

Quem conhece o recurso disponibilizado pelo infravermelho em câmeras de segurança já pode utilizá-lo no smartphone Pocophone F1.

O aplicativo "IR Camera", que é uma versão modificada do "Simple Camera", permite o uso da lente secundária do dispositivo, ou da frontal para ativar esse modo diferenciado de captura em foto ou vídeo de pessoas e objetos.

Pix Launcher

Pix Launcher é uma nova alternativa gratuita para deixar o Android que alimenta o seu celular com a cara da família Google Pixel. Baseada na versão 3.8.1 do Rootless Pixel Launcher, este novo aplicativo é mais simples e objetivo do que a ferramenta tradicional.

Windows

Freedive

Se você gosta de assistir vídeos e séries on-line, pode comemorar, pois um novo serviço acaba de estrear no mercado. Trata-se do Freedive, que chega de forma gratuita, sendo oferecido pela IMDb como uma alternativa ao Netflix (que por sinal, ganhou várias novidades essa semana). Para que isso seja possível, ele exibe anúncios enquanto o conteúdo é consumido.


0

Comentários

Apps da Semana: os melhores aplicativos para Android, iOS e Windows [11/01/19]

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas