LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Snapdragon 675 surge no AnTuTu com 177 mil pontos superando marca do Snapdragon 710

11 de janeiro de 2019 26

Liderando o mercado de processadores para smartphones, a Qualcomm precisa se manter em tal posição para não perder investimentos e contratos com outras fabricantes, e algo que a empresa deve fazer para tornar isso possível é renovar constantemente as suas linhas de chipset com novidades empolgantes.

Em outubro do ano passado a fabricante apresentou oficialmente o Snapdragon 675, novo SoC fabricado em litografia de 11 nanômetros mais eficiente e econômica que as gerações anteriores e que deverá representar um grande salto de desempenho na série 600, e prova disso é o mais novo registro feito no AnTuTu.

A ferramenta de benchmark revelou um misterioso e anônimo dispositivo rodando o novo chipset da Qualcomm, e divulgou a sua pontuação surpreendente, superando até mesmo o Snapdragon 710. O 675 utiliza núcleos Kryo 460 atualizados com melhoria geral em performance de até 20% comparada com a geração anterior.

O dispositivo equipado com Snapdragon 675 registrou 174 mil pontos no total, sendo 81 mil para CPU e 34 mil para GPU. Para efeito de comparação, o Snapdragon 670 tem pontuação marcada com aproximadamente 150 mil, enquanto o Snapdragon 710 fica na faixa do 170 mil pontos.

O primeiro smartphone com Snapdragon 675

Durante a CES 2017 a HiSense apresentou o primeiro smartphone do mundo equipado com o Snapdragon 675. O modelo U30 conta com duas câmeras traseiras com sensor principal de 48 MP e secundário de 5 MP para auxílio de profundidade, além de seguir a mais nova e fresca tendência do mercado com o entalhe na tela em formato circular para a câmera frontal de 20 MP, como você pode conferir detalhadamente na imagem abaixo.


Mas além da HiSense, outras fabricantes já estão de olho no Snapdragon 675 para drenar toda a sua potência em 2019, sendo a Xiaomi e a Motorola duas das principais companhias com os futuros lançamentos das marcas: Redmi Pro 2 e Motorola P40. Novos modelos devem surgir, inclusive por mais fabricantes chinesas, então teremos um ano muito competitivo, o que é excelente para o consumidor!


26

Comentários

Snapdragon 675 surge no AnTuTu com 177 mil pontos superando marca do Snapdragon 710

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho