LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Bug ou nova função? WhatsApp estaria deletando mensagens antigas aleatoriamente no Android

11 de janeiro de 2019 11

Quem usa o WhatsApp regularmente pode estar percebendo que algumas mensagens estão sendo "abduzidas" dentro do aplicativo, sumindo sem qualquer aviso prévio. Tal situação está acontecendo com diversos usuários do app na versão para Android ao redor do mundo e a quantidade de pessoas afetadas continua crescendo.

O perfil WABetaInfo, responsável por compartilhar informações do WhatsApp no Twitter, postou um relato que havia recebido no final de 2018 a respeito do bug no smartphone do usuário em questão, que é um Moto G4 Plus. Ontem ele voltou a falar do problema por continuar recebendo informações de outras pessoas que também possuem o sistema operacional Android em seus smartphones.

Entre os diversos comentários a respeito do assunto na postagem, a análise feita pelo usuário Amit Jain pode servir de alerta para quem arquiva constantemente as conversas. Ele afirma que as pessoas que não costumam averiguar as mensagens mais antigas possivelmente não perceberão a remoção aleatória.

“Estou tendo os mesmos problemas dos chats sumindo aleatoriamente. A menos ou até que fique verificando os seus chats antigos do WhatsApp, você nunca vai se dar conta disso. Tenho certeza de que muita gente está passando por isso. Ainda não há uma solução”, escreveu.

É certo que depois de um tempo os usuários que não apagam as mensagens acabam criando backups enormes de conteúdos que eles nem acessam mais, porém se o aplicativo está testando alguma função para remover as conversas mais antigas e liberar espaço nos smartphones, era preciso que houvesse algum aviso prévio para tal.

O Facebook, empresa responsável pelo app, ainda não se pronunciou sobre o assunto. Então é preciso que os usuários fiquem de olho para saber se alguma mensagem foi deletada sem qualquer ação própria.

E aí, caro leitor, percebeu o sumiço de alguma mensagem sem o seu consentimento? Compartilhe conosco nos comentários!

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: WhatsApp Inc.

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


11

Comentários

Bug ou nova função? WhatsApp estaria deletando mensagens antigas aleatoriamente no Android

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas