LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Agora vai! Sensel revela tela capaz de reconhecer toque embaixo d'água

15 de janeiro de 2019 7

Considerado diferencial importante na hora de adquirir um novo smartphone, a certificação que protege contra mergulhos tem estado cada vez mais presente nos novos dispositivos apresentados no mercado, com destaque nacionalmente para Sony, Samsung e LG, que embarcam essa tecnologia em seus flagships.

No entanto, a proteção na grande maioria das vezes é apenas para evitar com que o aparelho apresente problemas em acidentes de percurso como mergulhos involuntários ou enquanto se está na rua e começa a chover, havendo a dificuldade de operação do aparelho por o display não conseguir distinguir o que é toque e o que é água.

Pensando nisso, a empresa Sensel apresentou durante a CES deste ano uma novidade que promete resolver de uma vez por todas o problema de interação com aparelhos molhados ou submersos.

Chamada de Pressure Grid, a solução propõe uma alternativa ao tradicional toque capacitivo, sendo capaz de reconhecer o toque de forma posicional, através da pressão aferida sob a tela.

Nova tecnologia apresentada pela Sensel permite com que o aparelho possa ser utilizado embaixo d'água

Um ponto interessante é que a nova tecnologia não significa aumento na espessura do aparelho, podendo ser incorporada até à telas flexíveis, o que garantiria a possibilidade de vermos em aparelhos futuros de forma simples.

Além disso, a nova tecnologia é capaz de reconhecer não somente o toque realizado por dedos como também de canetas, luvas e até pinceis.

Além da possibilidade de utilização sob a água, a nova tela também é capaz de ser operada até por pincéis

Para a mágica acontecer, a fabricante desenvolveu a tela com "falhas de segurança no software", visando diminuir o número de falsos positivos, permitindo assim com que qualquer objeto possa interagir com a a tela dos dispositivos que poderão utilizar ela como base.

Com isso, é esperado que em um futuro não tão distante, tenhamos efetivamente aparelhos com a nova tecnologia, tendo a própria Sensel confirmado que já trabalha com parceiros na indústria para que esta seja disponibilizada em dispositivos comerciais, podendo beneficiar em especial os aparelhos tidos como "resistentes".


7

Comentários

Agora vai! Sensel revela tela capaz de reconhecer toque embaixo d'água
  • Interessante!! Tomara que as fabricantes adotem logo. Uso uma case que comprei nos camelô aqui para entrar na água, ela não reconhece o toque com a mão molhada, porém reconhece minha digital mesmo com o celular dentro da case e submerso.

      • Esta tela será para o celular do Aquaman?

        • MUITO INTERESSANTE! impressionante como a tecnologia movimenta muito rápido...

          Uns dias atrás... vi uma pessoa que estava esperando em uma sala de espera enquanto o celular estava carregando e pegou uma revista... por força de hábito ficou cutucando a revista e fez até a forma de pinça para ampliar... depois riu sozinha e continuou a folhear a revista.

          O que podemos concluir que como a tecnologia nos fez mudar os nossos cotidianos de vida em que cerca de 10 anos atrás não estavamos acostumados com a tela touchscreen!

            • ai sim

                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas