LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorista da Uber estupra jovem de 22 anos em Goiás

16 de janeiro de 2019 53

O aplicativo de transporte particular Uber tem se tornado um ambiente de pavor para alguns usuários, pois a cada dia aumentam os casos de violência sexual durante as corridas. Recentemente foi registrado no estado de Goiás o estupro de uma jovem de 22 anos dentro do carro do motorista do app, que tem 41.

Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil, o caso ocorreu no último dia 11 em Aparecida de Goiânia, região sul da capital do Goiás. A jovem não identificada estava sob o efeito de bebidas alcoólicas e por este motivo não teve forças para se defender de tal ato. Assim que relatou o caso para a polícia local, o acusado foi levado para a delegacia em prisão preventiva, com o intuito de que fossem realizados exames para comprovação do ato sexual não consensual.

Além de motorista no aplicativo Uber, o homem de 41 anos que não teve o seu nome revelado, também fazia parte da coordenação de um órgão de assistência social na cidade em que ocorreu o crime, cujo objetivo era ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social. Para evitar qualquer tipo de pressão posterior, a prefeitura de Goiânia afirma ter exonerado o homem no mesmo dia em que a acusação veio a público.

Em nota oficial, a Uber alega repudiar qualquer prática violenta contra os seus clientes, bem como pretende investir mais de 1 milhões de reais até 2020 em projetos que enfatizam o respeito a mulher e no compromisso da sociedade em manter o sexo feminino protegido de qualquer situação de risco.

“A Uber lamenta o crime terrível que foi cometido. Nenhum comportamento criminoso é tolerado e o motorista foi banido do aplicativo assim que a denúncia foi feita.

A Uber repudia qualquer tipo de comportamento abusivo contra mulheres e acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos de assédio e violência. Nenhuma viagem com a plataforma é anônima e todas são registradas por GPS. Isso permite que, em caso de necessidade, nossa equipe especializada possa dar suporte às autoridades, sabendo quem foi o motorista parceiro e o usuário, seus históricos e qual o trajeto realizado, além de acionar seguro que cobre despesas médicas em caso de incidentes.

A empresa está à disposição para colaborar com as autoridades no curso da investigação ou de processos judiciais, nos termos da lei.

A empresa defende que as mulheres têm o direito de ir e vir da maneira que quiserem e têm o direito de fazer isso em um ambiente seguro. Como parte desses esforços, em novembro a Uber anunciou um compromisso público para enfrentamento à violência contra a mulher no Brasil, materializado no investimento de R$ 1,55 milhões até 2020 em projetos elaborados ao longo dos últimos 18 meses em parceria com nove entidades que são referência no assunto: Associação Mulheres pela Paz, AzMina, Rede Feminista de Juristas (deFEMde), Força Meninas, Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Instituto Igarapé, Instituto Patrícia Galvão, Instituto Promundo e Plan International Brasil.”


53

Comentários

Motorista da Uber estupra jovem de 22 anos em Goiás
  • Lá vem o corno analfabeto funcional tentando lacrar kkkkj

      • Melhor tenta ganha na confiança agradando ela é não desse jeito

          • Tem vários machos tentando amenizar a culpa do criminoso porque a mulher deveria ter tomado precauções. Mds, no que a sociedade brasileira se transformou?

              • É surreal alguém tentar justificar um estupro em qualquer circunstância.

                A mulher poderia estar bêbada, inconsciente, nua, QUALQUER COISA, mas N-A-D-A vai justificar um homem se aproveitar de qualquer uma dessas condições físicas ou mentais de qualquer mulher para estuprá-la.

                Defender, amenizar ou tentar justificar é ser cúmplice, ou no mínimo, ser o agressor em outro(s) momento(s).

                  • então quer dizer que ela teria que ir dirigindo (bêbada) e correr o risco de sofrer um acidente? ir andando e ter ainda mais chance de sofrer um assalto ou até mesmo ser abusada? me desculpe mas o uber era o melhor caminho nessa situação. claro que se estivesse com amigos seria melhor. mas a culpa não é da mulher.

                    • Que triste, o pessoal sabe que as coisas podem acontecer e não previnem, não quero culpa a menina, mas pegar um uber sozinha, bebada, tá meio na cara que ia dar merda.
                      Ser humano é cruel e sempre vai ser, no Brasil, Estados Unidos, e em qualquer lugar, por isso vamos ter bom senso né galera.

                        • INTERESSANTE! Será que tal ONG de Apoio à Vitimas de Estupros é legítima defesa à mulheres? Ou seria apenas fachada para consumir mais um ato de estupro de forma premeditada? Ou seria vergonha da moça de 22 anos por causa do efeito de álcool?

                          Revejam esse parágrafo:
                          "Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil, o caso ocorreu no último dia 11 em Aparecida de Goiânia, região sul da capital do Goiás. A jovem não identificada estava sob o efeito de bebidas alcoólicas e por este motivo não teve forças para se defender de tal ato. Assim que relatou o caso para a polícia local, o acusado foi levado para a delegacia em prisão preventiva, com o intuito de que fossem
                          realizados exames para comprovação do ato sexual não consensual."
                          "Além de motorista no aplicativo Uber, o homem de 41 anos que não teve o seu nome revelado, também fazia parte da coordenação de um órgão de assistência social na cidade em que ocorreu o crime, cujo objetivo era ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social. Para evitar qualquer tipo de pressão posterior, a prefeitura de Goiânia afirma ter exonerado o homem no mesmo dia em que a acusação veio a público."


                          Curioso é que próprio ONG de ajuda à vitimas de estupro também estão sujeito à essas atrocidades, como se fosse normal o tal ato. Porém, devemos lembrar que certas mulheres aproveitam a situação do motorista da UBER e fazem "qualquer" coisa para não pagar em dinheiro e postam em redes sociais... Na segunda feira viralizou uma imagem de uma 'amiga' que estava transando com o motorista, onde que a corrida tinha custado 58 reais... E aí? como é que fica? É recíproco ou não? Obviamente há dois lados da conversa, onde um foi consensual e outro não foi consensual e estava sob efeito alcoólicos, pode ser que nesse meio ela tenha pedido, pois a história toda está muito mal contado! Creio que se o camarada faz parte desse ONG certamente ela tenha consentido que faria... Afinal, ninguém é de ferro para ficar em abstinência sexual por longos tempos como é o caso desse homem de 41 anos... certamente ela também tenha estado em "fogo" por causa do efeito do álcool.

                          Enfim, é uma lástima pelos fatos ocorridos! Uma coisa faltou para o Motorista: ÉTICA!
                          Vou repetir a minha opinião e minha teoria: Viu que ela está bêbada e pede pra transar... o motorista nem deveria ter feito a coisa toda... pois depois ela se fode literalmente, pois todo bêbado ou bêbada lembra tudo o que fez, certamente ela ficou envergonhada pelos atos dela e a cagada que ela fez, pois tem namorado ou é casada e tudo mais... resolveu denunciar que sofreu estupro... Quero ver é o motorista provar ao contrário!

                            • Eu sabia que tu era retardado, mas não nesse nível!

                              • Desculpas, mas você é um idiota!

                                  • parabens, voce é um babaca.

                                      • Acho que tú não leu o texto... Em momento algum justifiquei o estupro do motorista. Obviamente ele errou, mas errou FEIO! O que faltou para ele foi a ÉTICA. Levantei uma hipótese de casos semelhantes que já ocorreu no estado de Goiás. Não é primeira vez que acontece isso. Coloquei um exemplo em que aconteceu casos com UBER naquele estado, assim como acontece na Europa e no EUA....

                                        No entanto, no caso dessa moça, a reportagem desse artigo deixou alguns pontos a serem considerados fundamentais no momento da interpretação: "Segundo a polícia, ele já tem passagens por contrabando e homicídio culposo no trânsito." O que muda completamente as hipóteses que levantei.... O cara está completamente errado em todas as suas ações. E volto afirmar a minha ultima frase do comentário que fiz: Quero ver é o motorista provar ao contrário!

                                        Favor leia essa reportagem que irá esclarecer mais ainda: https://www.metropoles.com/brasil/policia-br/goiania-motorista-de-uber-e-preso-suspeito-de-estuprar-cliente-bebada

                                          • Você e um cuzao mesmo. Criei certeza

                                          • Discurso bem feito, ShrekRussiaBR, mas ele só se mantém até que um fato parecido aconteça com alguém próximo de quem fala tanta asneira. Desculpe aí, mas você agora emitiu uma péssima e errônea opinião.

                                            Você quer mesmo presumir a inocência de um cara que transa com uma mulher enquanto trabalha e enquanto ela está sob efeito de álcool? Sério? Você faria isso em sã consciência?

                                            Pra tentar justificar a ação desse sujeito você até apelou pra vergonha que ela poderia sofrer na sociedade. Lastimável.

                                              • Camarada... No facebook, vejo quase sempre as mulheres "ostentando" corridas de grátis no UBER... E há erros em ambas partes... Creio que tú não entendeu o meu comentário... repeti duas vezes para que evitem comentários tipo: "Escreveu asneira!" Mas não... Estamos com problemas sérios de interpretação de texto!

                                                Escrevi minha opinião e teoria, em hipótese alguma defendi o sujeito! E o que faltou ao motorista, sim ele errou feio, foi a ÉTICA! Já ouvi casos dos amigos que são UBER e tiveram notas baixas por que recusaram a fazer a tal coisa com a mulher, ÉTICA é isso! De fato, quem fica bêbado realmente lembra o que fez e sabe o que fez.... uma hipótese é que ela tenha ficado com vergonha e ela agiu certo em registrar o B.O.

                                                Lastimável é falta de interpretação de texto!

                                                  • Pelo visto as pessoas de seu círculo social são bem estranhas! Nunca vi isso em meu feed nem nunca ouvi falar!

                                                      • Acho que você não leu comentário direito, Mulheres que sempre estão ostentando nem sempre são pessoas do meu círculo social, mas sim são aquelas que viralizam nas redes sociais!

                                                        • "Creio que se o camarada faz parte desse ONG *certamente* ela tenha consentido que faria... Afinal, ninguém é de ferro para ficar em abstinência sexual por longos tempos como é o caso desse homem de 41 anos... *certamente* ela também tenha estado em "fogo" por causa do efeito do álcool."

                                                          Sem problemas em escrever um comentário teórico e levantar diferentes hipóteses para um mesmo fato, mas nem de longe o que você disse pode ser considerado uma hipótese.

                                                          Não há interpretação ruim quando quem redige o texto não o sabe fazer ou fica se "desmetindo" depois que não dá pra voltar atrás no que disse.

                                                            • Meu caro... o texto que tu leu está com palavras corretas! Agora eu sei que essa palavra certamente deverei deixar de usar por causa da má interpretação, pois usei como advérbio, e segundo dicionário deixa claro: "expressa alta probabilidade e baixo grau de dúvida; com certeza, decerto, muito provavelmente"
                                                              Se tú compreendeu de outra forma, irei ponderar as palavras futuramente, para evitar interpretações erroneaas!

                                                            • Cuzao n° 2

                                                                • Não foi pra você. Esse cara é e um otário. A muito tempo ele fica aqui no site bancando o desocupado e quando poderia ser útil ele manda uma dessas. É um verme, não vou desejar que alguém próximo a ele passe por isso, por respeito a mulher. Mas ainda peço pra que um dia seja algo parecido com ele. E ele reveja os conceitos.

                                                                    • Pois então... A opinião é minha... Conheço muita gente que usa UBER e faz cada coisa... o que não leram o que escrevi é que faltou ao motorista a ETICA. SIM ELE ERROU... Não estava defendendo em momento algum o motorista, o que eu quero ver é ele provar ao contrário!

                                                                  • Seu orificio excretor deve ter inveja de sua boca.

                                                                    Como defeca, não?

                                                                    • "Curioso é que próprio ONG de ajuda à vitimas de estupro também estão sujeito à essas atrocidades". Ava? Do mesmo jeito que uma delegacia está sujeita a tudo quanto é tipo de crime, um corpo de bombeiros está sujeito a incêndio e até uma hidrelétrica está sujeita a ficar sem energia.

                                                                      " pois a história toda está muito mal contado". A polícia está lá pra ouvir a vítima e a justiça para julgar o caso. Se tomaram essa decisão, certamente foi com razão. Ninguém é obrigado a relatar a vida íntima dos outros pra você. A direita conservadora que nunca duvida acerca da confiabilidade da polícia quando um bandido é morto é a mesma que duvida acerca da confiabilidade da polícia em um caso de estupro.

                                                                      "Afinal, ninguém é de ferro para ficar em abstinência sexual por longos tempos como é o caso desse homem de 41 anos...". Primeiro você diz que a história tá mal contada, entendendo que pressuposições foram feitas e logo após pressupõe que o cara estava em abstinência sexual. Pelo visto você era um amigo bem próximo dele.

                                                                      Se for pra defender estuprador, primeiro aprenda a argumentar antes de sair falando merda por aí, falou?

                                                                        • Antes de você dizer que estou defendendo o estuprador... leia o meu comentário inteiro... Mas permita repetir aqui: EM MOMENTO ALGUM DEFENDI O MOTORISTA! SIM ELE ERROU! Faltou a ÉTICA!
                                                                          Precisa desenhar?

                                                                          • O cara escreve uma matéria no comentário. Nem li mas deve ter sido um monte de besteira

                                                                            • Falou muito mas falou merda

                                                                            • Ultimamente tenho visto muitas noticias ruins sobre Uber, tem que boicotar essa empresa;

                                                                              • Cara, tá foda viver no Brasil

                                                                                OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

                                                                                Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

                                                                                Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

                                                                                Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho