LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

SwiftKey é atualizado incluindo Google nas opções de pesquisa

18 de março de 2019 38

  • Atualização 18/03

O popular teclado virtual Swiftkey, que a poucas semanas ganhou um novo tema, acaba de ser contemplado com mais uma atualização, dessa vez, facilitando ainda mais a busca de conteúdo na web, integrando o Google nas opções de pesquisa.

Como ele foi comprado pela Microsoft, naturalmente, a opção de busca padrão é o Bing, porém, é possível configurá-lo para, a partir dessa nova versão, usar o Google em vez da solução da gigante de Redmond.


Em outras palavras, vai ser possível realizar buscas diretamente do Swiftkey, sem precisar sair do aplicativo, dinamizando ainda mais a experiência de uso.

Além disso, na mais recente versão de testes do app os usuários foram contemplados com a habilidade de redimensionar o teclado simplesmente arrastando suas laterais – recurso que, possivelmente, deve ser liberado em breve na versão estável.

  • Artigo original 18/01

SwiftKey recebe atualização que o torna mais leve e rápido

Um dos grandes pontos positivos do Android foi a alta capacidade de personalização. É possível escolher até mesmo o teclado de sua preferência, recurso esse que chegou há alguns anos também no iOS.

Uma das opções mais famosas da categoria é o SwiftKey, que há algum tempo foi comprado pela Microsoft, e que ainda é mantido pela gigante de Redmond. Agora, ele acaba de receber uma atualização com poucas mudanças, mas importante.

Quem já utiliza o teclado há algum tempo deve ter notado que após o último update, ele se tornou mais rápido. De acordo com a própria empresa, houve um aumento substancial de velocidade, fazendo com que ele ficasse "em média 20% mais rápido" do que seu concorrente mais próximo, afirma a equipe da SwiftKey. Além disso, conseguiram reduzir o lag em mais de 50%, segundo testes internos.


Aparentemente, os testes foram realizados comparando essa versão mais recente do SwiftKey com o GBoard 7.6.13, o Baidu 8.2.1 e o TouchPal 6.9.1 em diversos tipos de dispositivos Android. Todos os teclados foram definidos para o idioma inglês dos Estados Unidos para a realização da comparação, mas são grandes a chances de que melhorias tenham ocorrido também em outros idiomas.

O tamanho do aplicativo pode variar claro, mas além das melhorias de velocidade, o SwiftKey ainda tem a vantagem de geralmente ser menor e mais rápido do que a maioria dos concorrentes, principalmente em novas instalações. Aqueles que estiverem interessados no app, podem baixá-lo usando o box abaixo:

Teclado Swiftkey

Desenvolvedor: Swiftkey

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


38

Comentários

SwiftKey é atualizado incluindo Google nas opções de pesquisa

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas