LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Memes, GIFs e mais: Facebook tem mais uma "carta na manga" para conquistar adolescentes

19 de janeiro de 2019 6

Sabemos que o Facebook tem perdido o interesse do público adolescente nos últimos meses, e isso fica evidente quando vemos que iniciativas como, por exemplo, o Lasso, Facebook Watch, e o IGTV do Instagram não tiveram tanta popularidade quanto o esperado.

Mas ao que parece, Mark Zuckerberg ainda não desistiu de tentar atrair ainda mais jovens mentes para sua rede social – informações recentes confirmam que o facebook está trabalhando em algo chamado “LOL” (calma, não tem nada a ver com o game League of Legends).

O recurso chegaria como um feed especial (uma linha do tempo separada), com vídeos engraçados, clips no estilo GIF, memes e mais. Ele seria dividido em várias abas diferentes, incluindo as “Para Você”, “Animais”, “Pegadinhas”, “Memes”, “Aleatório” e mais:


Ainda em fase de testes, LOL teria sido liberado para 100 adolescentes do ensino médio nos EUA, que concordaram em participar do experimento (com autorização dos pais, é claro).

O LOL deve chegar como uma espécie de substituto para o Facebook Watch, e eventualmente, pode ser até mesmo que ele se transforme em um app separado da plataforma, mas, é claro, isso vai despender de como a novidade for recebida.

Se depender das primeiras opiniões, o LOL precisa melhorar – e muito. Segundo fontes, o recurso é “forçado” e uma tentativa óbvia da rede social de parecer “jovem e descolada”.

Um dos problemas encontrados no recurso é que o conteúdo divulgado é relativamente “velho”, então, adolescentes fãs de memes podem já ter visto as publicações várias vezes em outras plataformas.

Será que a iniciativa da rede social vai conseguir trazer de volta o público jovem para a plataforma? Isso só o tempo dirá.

Facebook

Desenvolvedor: Facebook, Inc.

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


6

Comentários

Memes, GIFs e mais: Facebook tem mais uma "carta na manga" para conquistar adolescentes

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho