LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Completamente sem fios, vivo APEX 2019 é anunciado com biometria em toda a tela

24 de janeiro de 2019 61

Após o anúncio do Meizu Zero esta quarta-feira (23), considerado o primeiro smartphone sem fios do mundo (onde a empresa remove conector para fones, entrada USB-C, furos do alto-falante e até mesmo os botões físicos de volume e energia), agora a chinesa vivo volta aos holofotes após a inesperada aparição do seu primeiro "concorrente" (entre aspas visto que o Meizu Zero oferece a mesma ideia, mas não o mesmo hardware potente do APEX 2019).

O smartphone da vivo chega com um design muito mais conceitual que o da Meizu: assim como o Zero, o APEX 2019 chega sem conectores, sem furos e também sem botões físicos, mas o corpo é fabricado em uma peça única de vidro em três diferentes cores e as câmeras também estão localizadas por dentro do vidro, sem resultar no design saltado que vemos no aparelho da Meizu. Confira o vídeo promocional oficial da empresa logo abaixo.



O smartphone conceito da vivo oferece hardware extremamente poderoso em conjunto com um design futurista que nem todos imaginavam chegar já em 2019. Eliminando todas as entradas (que também inclui o fim da porta para chip-SIM), o APEX 2019 ganha um visual extremamente único.

A fabricante confirmou que o modelo chegará ao mercado com suporte para as novas redes 5G, além de oferecer 12 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno. O poder do smartphone vem do excelente Snapdragon 855 que será o principal chipset utilizado por fabricantes que desejam o melhor desempenho em seus aparelhos com Android.

O APEX conta ainda com biometria em toda a tela, não sendo necessário apenas tocar em uma única região determinada para desbloquear o smartphone. Não é descrito muitos detalhes, mas é possível que a empresa tenha adotado ao uso de uma única grande placa de sensor CMOS para possibilitar tal feito.

Como você pode conferir no vídeo acima, o aparelho possui mais duas outras cores além da prateada que está sempre vinculada nas imagens promocionais e de propaganda e que possui a superfície mais espelhada. As duas variantes de cor são preto e branco, mas sem a mesma capacidade de reflexão da versão prata.

A companhia não deu detalhes também a respeito da ausência da câmera frontal e, ainda mais importante, como os usuários terão que capturar selfies. A solução encontrada pela vivo foi apenas remover o sensor da parte da frente e manter os dois sensores traseiros, mas sem oferecer uma câmera motorizada ou outra tecnologia.

Sem USB-C, o smartphone pode ser carregado apenas com um único conector proprietário da vivo, que usa imãs magnéticos em uma dock para transferir energia. Não é dito se existe suporte para carregamento sem fio de padrão Qi como o seu concorrente Meizu Zero, que oferece 18W de potência no carregamento wireless.

Também sem oferecer furos para alto-falantes, o aparelho conta com tecnologia de Som na Tela onde uma peça piezoelétrica vibra com os sinais digitais recebidos, transformando-os em sinais analógicos que são passados para o corpo do aparelho e emitindo som.


A vivo chama o design adotado no APEX 2019 de Super Unibody, visto que todo o dispositivo é construído em uma única peça de vidro para a tampa traseira, completamente sem furos exceto para os conectores de carregamento magnético e uma tampa traseira lisa, sem câmeras saltadas ou protuberâncias.

Especificações


  • Tela OLED de 6,39 polegadas
  • Sem entalhe e com biometria em todo o display
  • Processador Snapdragon 855
  • 12 GB de memória RAM
  • 512 GB de armazenamento interno
  • Câmera dupla traseira
  • Sem câmera frontal
  • Sem conector USB-C (carregamento por dock magnético)
  • Sem furos para alto-falantes (Som na Tela)
  • Sem entrada para chip-SIM (faz uso do e-SIM)
  • Sem conector para fones de ouvido
  • Sem botões físicos de volume ou energia
  • Android 9.0 Pie sob interface Funtouch OS

A vivo não revelou o preço oficial e nem mesmo uma data aproximada para o lançamento e venda definitiva do APEX 2019, mas é possível que o smartphone seja exibido durante a Mobile World Congress 2019 que ocorre em Barcelona, sendo uma possível chance para o anúncio de preço e data de vendas.

O que você achou do smartphone? Prefere o APEX 2019 ou o Meizu Zero que ainda mantém a câmera frontal, oferece certificação IP68, mas sem um corpo tão exclusivo como o seu concorrente? Comente!


61

Comentários

Completamente sem fios, vivo APEX 2019 é anunciado com biometria em toda a tela

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas