LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor celular em tempo de recarga para comprar | Guia do TudoCelular

28 de março de 2024 90

Selecione a categoria

Depois de listarmos os smartphones com melhor bateria que passaram recentemente pelas bancadas do TudoCelular, aqui listaremos aqueles que passam menos tempo presos a tomadas para você escolher o melhor para comprar em 2020.

Infelizmente, nem todos os smartphones contam com carregamento acelerado. Este tipo de tecnologia ainda é rara de ser encontrada em modelos mais simples, com isso não espere modelos baratos recarregando em menos de 2h. Serão raras as exceções. Nosso guia inclui os cinco melhores entre os modelos básicos, intermediários e top de linha.

Aqui limitamos apenas aparelhos lançados recentemente e que ainda podem ser encontrados facilmente no mercado. Caso algum modelo importado entre na lista, também incluiremos um link para alguma loja de nossa confiança para que você importe o seu com segurança.

Nem sempre o que carrega mais rápido é o que entrega a melhor autonomia, e vice-versa. Mas para quem não tem paciência de ficar muito tempo sem celular, vale a pena ficar de olho nos melhores que testamos. Também incluiremos o vídeo do nosso review e um link para a análise completa para que você confira demais aspectos do aparelho e não compre apenas baseado no tempo de recarga da bateria.

MODELOS BÁSICOS

1. Motorola Moto E22

Integrante da linha de entrada da Motorola, o Moto E22 foi bem no nosso teste de carregamento quando consideramos o segmento em que se enquadra, conseguindo completar sua bateria em 1h50, pouco tempo a menos que o Moto G22.


6.1 Hardware
7.1 Custo Benefício

Motorola Moto E22

Comparar Aviso de preço

2. Motorola Moto G22

Para começar nossa lista de aparelhos básicos, temos o Motorola Moto G22, aparelho que traz embarcado a plataforma MediaTek Helio G37 e conseguiu carregar completamente sua bateria em pouco menos de 2h, marco que o coloca como o lider nesse segmento.


6.3 Hardware
6.1 Custo Benefício

Motorola Moto G22

Comparar Aviso de preço

3. TCL 40 SE

Quem também garantiu sua presença no nosso TOP 5 de aparelhos básicos foi o TCL 40 SE, que embarca a plataforma MediaTek Helio G37 e conseguiu ir do 0% aos 100% em pouco menos de 2h, marco que o posiciona como um dos melhores do mercado nesse quesito dentro do segmento.


4. Samsung Galaxy A14 4G

Outra boa opção quando o assunto é tempo de recarga é o Samsung Galaxy A14 4G, versão que teve desempenho bem próximo do irmão de conectividade mais avançada, conseguindo completar sua carga em 1h57 em nossos testes padronizados.


5. Samsung Galaxy A14 5G

Opção de entrada com 5G da Samsung, o Galaxy A14 foi outro aparelho que garantiu sua passagem no nosso TOP 5 de aparelhos que demoram pouco para carregar, tendo sido possível carregar completamente a bateria em quase 2h em nosso teste padronizado.


7.8 Hardware
8.7 Custo Benefício

Samsung Galaxy A14 5G

Comparar Aviso de preço

MODELOS INTERMEDIÁRIOS

1. Redmi Note 12 Pro Plus

Bem-sucedido no nosso teste padronizado de recarga, o Redmi Note 12 Pro Plus conseguiu carregar completamente sua bateria em menos de 30 minutos, o que coloca ele entre um dos mais eficientes do nosso ranking geral, graças ao seu monstruoso carregador de 120W.


7.5 Hardware
5.8 Custo Benefício

Redmi Note 12 Pro Plus

Comparar Aviso de preço

2. realme GT Master

O novo lider de nosso ranking de intermediários é o realme GT Master, aparelho que foi recentemente apresentado no Brasil pela marca e que em nossos testes, conseguiu carregar completamente em apenas 34 minutos.

Vale também citar aqui que o realme GT Master também conseguiu ficar bem posicionado no ranking geral — que considera todos os aparelhos —, mostrando que você não precisa investir em um aparelho top de linha pra ficar pouco tempo para carregar o seu celular.


3. Poco X3 GT

Trazendo um conjunto interessante e cortes que nos levam a colocar ele na categoria de intermediários, o Poco X3 GT também foi bem no teste de recarga, ficando exatos 40 minutos na tomada e garantindo sua presença nesse top 5 e também, boa colocação no ranking geral.


7.3 Hardware
4.8 Custo Benefício

Poco X3 GT

Comparar Aviso de preço

4. Motorola Edge 40 Neo

Outro aparelho que foi bem nos nossos testes de recarga foi o Motorola Edge 40 Neo, dispositivo compacto com visual moderno que conseguiu carregar toda sua bateria em apenas 43 minutos, mostrando assim que ele também é um forte candidato para quem deseja um aparelho que passa pouco tempo na tomada.


7.7 Hardware
6.6 Custo Benefício

Motorola Edge 40 Neo

Comparar Aviso de preço

4. Motorola Edge 40

Intermediário premium apresentado em 2023 pela Motorola, o Edge 40 é outro bom aparelho para quem busca ficar pouco tempo parado esperando o aparelho carregar, sendo possível ir do 0 ao 100 em exatos 43 minutos, segundo nosso teste padronizado de recarga.


7.8 Hardware
6.5 Custo Benefício

Motorola Edge 40

Comparar Aviso de preço

MODELOS AVANÇADOS

  1. Motorola Edge 30 Ultra0h21
  2. POCO F4 GT0h21
  3. Xiaomi 13 Pro0h27
  4. Xiaomi 12T0h27
  5. Xiaomi 12T Pro0h28

1. Motorola Edge 30 Ultra

Outro aparelho que foi bem no quesito recarga entre os avançados foi o Motorola Edge 30 Ultra, dispositivo mais avançado apresentado pela marca em 2022 e que precisou ficar apenas 21 minutos na tomada para carregar completamente sua bateria.


8.8 Hardware
6.5 Custo Benefício

Motorola Edge 30 Ultra

Comparar Aviso de preço

2. POCO F4 GT

Apresentado em 2022 com conjunto avançado, o POCO F4 GT garantiu bom desempenho quando falamos de tempo de recarga, completando a sua bateria em apenas 21 minutos e ficando bem perto do resultado obtido com o Xiaomi 11T Pro, podendo ser praticamente considerado um empate técnico.


3. Xiaomi 13 Pro

Outro Xiaomi que vai bem no quesito carregamento é o Xiaomi 13 Pro, aparelho avançado da marca que foi apresentado no final de 2022 e conseguiu carregar completamente em menos de 30 minutos, uma marca que só é possível com o auxílio do robusto carregador de 120W da marca.


4. Xiaomi 12T

Outro avançado que garante presença no nosso top 5 de avançados é o Xiaomi 12T, aparelho que gastou 27 minutos para conseguir carregar completamente seus 5000 mAh, graças ao carregador de 120W que é incluso na caixa e que é considerado um avanço quando comparado com a geração anterior.


7.7 Hardware
5.5 Custo Benefício

Xiaomi 12T

Comparar Aviso de preço

5. Xiaomi 12T Pro

Ainda no segmento de avançados, temos também a presença do Xiaomi 12T Pro, aparelho que foi bem no carregamento e conseguiu ir do 0% ao 100% também em menos de meia hora, sendo nesse caso de expressivos 28 minutos, beneficiado pelo robusto carregador de 120W.



90

Comentários

Melhor celular em tempo de recarga para comprar | Guia do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas