LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Gostinho de flagship killer! Redmi Note 5 recebe Android Pie graças a port da OxygenOS 9.0

25 de janeiro de 2019 2

O Redmi Note 5, da Xiaomi, é um intermediário que fez muito sucesso no ano passado, e deve receber a atualização para o Android Pie em breve.

Porém, quem não quiser esperar pela versão estável da MIUI 10 com a atualização mais recente do sistema operacional do Google, pode sentir um gostinho da "torta" com um port da OxygenOS, personalização do Android da OnePlus. A versão é a 9.0.2, presente no OnePlus 6. Anteriormente, uma ROM da Samsung Experience foi disponibilizada para o Redmi Note 5 Pro.

Com esse port, não serão vistos bloatwares no Redmi Note 5, já que ela vem apenas com aplicativos do Google, Amazon e da própria OnePlus. É possível escolher entre diferentes modos de navegação, como a barra clássica do Android ou os gestos personalizados da OxygenOS, que são muito semelhantes aos utilizados na MIUI.

Mas vale ressaltar que nem tudo são flores, ou tortas, no caso. A rom tem alguns bugs, como encerramentos ocasionais de chamadas que exigem reiniciar o smartphones. Há também reboots ocasionais e algum travamento esporádico. O desbloqueio facial parece não funcionar, embora o sensor biométrico funcione corretamente. O desbloqueio do Cam2API permite instalar a Google Câmera mesmo sem o port do aplicativo.


Para baixar a OxygenOS 9.0.2 para o Xiaomi Redmi Note 5, basta clicar no link abaixo, lembrando que o TudoCelular não se responsabiliza por erros e bugs decorridos da instalação de ROMs personalizadas. Recomendamos, ainda, um backup completo do celular antes de realizar o procedimento.

Mais Notícias
O Xiaomi Redmi Note 5 Al Dual Camera ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Gostinho de flagship killer! Redmi Note 5 recebe Android Pie graças a port da OxygenOS 9.0

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas