LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Oppo pode usar ícones no topo da tela para "camuflar" entalhe em formato circular para câmera frontal

28 de janeiro de 2019 5

Uma das principais tendências para o mercado de smartphones em 2019 será o entalhe em formato circular. De nome não tão bem definido como o entalhe de gota, o circular também pode ser chamado de "furo na tela", onde apenas um círculo no display abriga a câmera frontal do dispositivo, minimizando ao máximo a influência do notch no painel e aumentando a área útil da tela.

Com o lançamento de smartphones intermediários e flagships com tal solução, como o Galaxy A8s, Huawei Nova 4 e Honor View 20, além de próximos anúncios como a linha Galaxy S10, fica cada vez mais claro que o entalhe circular será algo muito popular em 2019.

E como é de se esperar, empresas seguirão tal tendência este ano anunciado smartphones com a nova solução e também aplicando suas próprias ideias para diferenciar seus smartphones, e a Oppo é uma delas.

De acordo com novos documentos de patentes registrados no órgão internacional World Intellectual Property Organization (WIPO), a chinesa Oppo estaria planejando utilizar ícones no topo do display para camuflar o entalhe circular na tela.

Como você pode conferir nas imagens abaixo, temos o smartphone com entalhe já visto em smartphones anunciados, mas em posição não tão próxima às bordas. Tal localização possibilitaria que um ícone do sistema fosse exibido por baixo do entalhe e, em alguns casos, seria uma excelente ideia.

É possível conferir que alguns ícones poderiam tirar total proveito do sensor físico ao mascará-lo e camuflá-lo na interface. Um ícone de aplicativo de câmera, por exemplo, exibiria o entalhe dentro do próprio circulo da câmera frontal do ícone.

Conceito da patente aplicada em um smartphone convencional (imagem: LetsGoDigital/reprodução)

Seria possível ajustar e modificar os ícones, mas por motivos óbvios o entalhe em formato circular não sairia do local, o que seria um problema para pessoas que priorizam detalhes simétricos no design de um aparelho. Em interfaces cujo ícone não apareceria, como em jogos, fotografias etc, o entalhe ficaria muito deslocado dos cantos e nada simétrico.

Como este é apenas um registro de patente, existe dois viés: ou a empresa pode adotar a ideia nos próximos lançamentos da marca, ou deixá-la de lado e vendê-la para outra fabricante. Resta agora saber qual das opções a Oppo deve seguir.

O que você acha da ideia? Interessante? Útil? Nada prático devido aos tamanhos das telas atuais, que chegam a superar facilmente as 6 polegadas? Comente sua opinião aqui embaixo!


5

Comentários

Oppo pode usar ícones no topo da tela para "camuflar" entalhe em formato circular para câmera frontal

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas