LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fora do top 20! DXOMark analisa Pocophone F1 com pontuação semelhante ao Zenfone 5

29 de janeiro de 2019 30

Sucesso de vendas graças às boas especificações, que incluem um processador Snapdragon 845, além do baixo preço, o Pocophone F1 foi um dos dispositivos mais comentados de 2018 desde seu lançamento, em agosto, gerando calorosos debates sobre qual categoria o dispositivo se encaixa: intermediário ou top de linha.

Essa discussão gerou expectativa de qual seria o desempenho do Pocophone F1 ao ser testado pelo famoso ranking DxOMark, que analisa as câmeras de smartphones e serve como referência para os melhores do mercado.

Pois bem, o dia chegou. O DxOMark divulgou hoje sua análise sobre o Pocophone F1. O dispositivo da Poco, subsidiária da Xiaomi marcou 91 pontos na pontuação geral, ficando fora do top 20. Foram 92 pontos na captura de imagens e 90 na produção de vídeos.

O 22º lugar no ranking posiciona o Pocophone F1 logo à frente do Asus Zenfone 5 e atrás do Xiaomi Mi Mix 2S ou do Google Pixel 2, lançado em 2017. O top 5 é formado pelo Huawei Mate 20 Pro, em primeiro lugar, empatado com o Huawei P20 Pro. Em terceiro lugar está o iPhone XS Max, seguido pelo HTC U12+ e o Galaxy Note 9 fecha a lista dos cinco melhores.

Os engenheiros do DxOMark capturam e avaliam mais de 1500 imagens e mais de 2 horas de vídeo em ambientes de laboratório controlados e em cenas internas e externas naturais, usando as configurações padrão da câmera.


Na captura de imagens, o DxOMark destaca "excelente desempenho de autofoco, belas imagens em flash e cores agradáveis ​​em todas as condições testadas". A análise salienta ainda que a exposição é geralmente precisa ao fotografar em ambientes internos e externos, e diz ainda que o Pocophone F1 é capaz de bons resultados gerais em condições de iluminação bem equilibradas, com altos níveis de contraste, balanço de branco preciso e cores agradáveis.

Como pontos negativos, o DxOMark diz que "as bordas finas não são tão bem definidas quanto com alguns dispositivos flagship da concorrência, e há uma notável perda de detalhes com pouca luz". O segundo sensor de profundidade faz um trabalho OK em fotos de bokeh.

Já em vídeos, os 90 pontos mostram que o Pocophone F1 é um executor razoavelmente consistente para criativos de multimídia, nas palavras do DxOMark. O ranking mostra, como pontos fortes, o excelente autofoco com bom rastreamento, mas ressalta que as exposições de alvo podem ser um pouco baixas em cenas claras e o alcance dinâmico é limitado.

Especificações técnicas
  • Chipset: Snapdragon 845 Qualcomm SDM845
  • GPU: Adreno 630
  • Memória RAM: 6 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB (com suporte a cartão MicroSD até 256 GB
  • Tela: IPS LCD de 6.18 polegadas
  • Resolução: 1080 x 2246 pixel
  • Câmeras: Traseira dupla (12MP + 5MP) f/1.9 + f/2.0 e Frontal (20MP) f/2.0
  • Vídeo: 4K até 60fps (traseira) e Full HD, 30fps (frontal)
  • Bateria: 4000 mAh

Confira também nosso teste de bateria do Pocophone F1.

Mais Notícias
O Xiaomi Pocophone F1 está disponível na Extra por R$ 1.712. O custo-benefício é ótimo e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 41 ofertas clique aqui.
(atualizado em 19 de maio de 2019, às 09:04)

30

Comentários

Fora do top 20! DXOMark analisa Pocophone F1 com pontuação semelhante ao Zenfone 5

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho