LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fora do top 20! DXOMark analisa Pocophone F1 com pontuação semelhante ao Zenfone 5

29 de janeiro de 2019 29

Sucesso de vendas graças às boas especificações, que incluem um processador Snapdragon 845, além do baixo preço, o Pocophone F1 foi um dos dispositivos mais comentados de 2018 desde seu lançamento, em agosto, gerando calorosos debates sobre qual categoria o dispositivo se encaixa: intermediário ou top de linha.

Essa discussão gerou expectativa de qual seria o desempenho do Pocophone F1 ao ser testado pelo famoso ranking DxOMark, que analisa as câmeras de smartphones e serve como referência para os melhores do mercado.

Pois bem, o dia chegou. O DxOMark divulgou hoje sua análise sobre o Pocophone F1. O dispositivo da Poco, subsidiária da Xiaomi marcou 91 pontos na pontuação geral, ficando fora do top 20. Foram 92 pontos na captura de imagens e 90 na produção de vídeos.

O 22º lugar no ranking posiciona o Pocophone F1 logo à frente do Asus Zenfone 5 e atrás do Xiaomi Mi Mix 2S ou do Google Pixel 2, lançado em 2017. O top 5 é formado pelo Huawei Mate 20 Pro, em primeiro lugar, empatado com o Huawei P20 Pro. Em terceiro lugar está o iPhone XS Max, seguido pelo HTC U12+ e o Galaxy Note 9 fecha a lista dos cinco melhores.

Os engenheiros do DxOMark capturam e avaliam mais de 1500 imagens e mais de 2 horas de vídeo em ambientes de laboratório controlados e em cenas internas e externas naturais, usando as configurações padrão da câmera.


Na captura de imagens, o DxOMark destaca "excelente desempenho de autofoco, belas imagens em flash e cores agradáveis ​​em todas as condições testadas". A análise salienta ainda que a exposição é geralmente precisa ao fotografar em ambientes internos e externos, e diz ainda que o Pocophone F1 é capaz de bons resultados gerais em condições de iluminação bem equilibradas, com altos níveis de contraste, balanço de branco preciso e cores agradáveis.

Como pontos negativos, o DxOMark diz que "as bordas finas não são tão bem definidas quanto com alguns dispositivos flagship da concorrência, e há uma notável perda de detalhes com pouca luz". O segundo sensor de profundidade faz um trabalho OK em fotos de bokeh.

Já em vídeos, os 90 pontos mostram que o Pocophone F1 é um executor razoavelmente consistente para criativos de multimídia, nas palavras do DxOMark. O ranking mostra, como pontos fortes, o excelente autofoco com bom rastreamento, mas ressalta que as exposições de alvo podem ser um pouco baixas em cenas claras e o alcance dinâmico é limitado.

Especificações técnicas
  • Chipset: Snapdragon 845 Qualcomm SDM845
  • GPU: Adreno 630
  • Memória RAM: 6 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB (com suporte a cartão MicroSD até 256 GB
  • Tela: IPS LCD de 6.18 polegadas
  • Resolução: 1080 x 2246 pixel
  • Câmeras: Traseira dupla (12MP + 5MP) f/1.9 + f/2.0 e Frontal (20MP) f/2.0
  • Vídeo: 4K até 60fps (traseira) e Full HD, 30fps (frontal)
  • Bateria: 4000 mAh

Confira também nosso teste de bateria do Pocophone F1.

Mais Notícias
O Xiaomi Pocophone F1 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

29

Comentários

Fora do top 20! DXOMark analisa Pocophone F1 com pontuação semelhante ao Zenfone 5

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas