LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mate 20 Pro: câmeras não se destacam no bom top de linha Huawei | Análise / Review

30 de janeiro de 2019 106

O Mate 20 Pro chegou ao mercado no final de 2018, sendo este o "verdadeiro flagship" da gigante chinesa, já que a linha P20 conta com o mesmo chipset Kirin 970 entregue na família Mate de 2017. Ele traz tudo de mais avançado que a Huawei possui em tecnologia atualmente, e veremos se ele realmente supera o P20 Pro que analisamos anteriormente.

O modelo não é nada barato, sendo vendido oficialmente por € 1.049 no mercado internacional, o que o coloca no mesmo patamar (ou até um pouco acima) ao que é cobrado por rivais como Galaxy Note 9 e iPhone XS Max. Aos que desejam importar, a versão com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento pode ser encontrada na Banggood por aproximadamente R$ 3.970, sendo necessário considerar ainda frete, impostos e demais encargos da importação.

Mais Notícias

O Mate 20 Pro combina design extremamente elegante com alta velocidade tanto na abertura de apps quanto em jogos, além de bateria de longa duração, chegando a superar intermediários e ficando bem acima do que temos em média dentre os flagships. Por mais elogiada que seja sua câmera, porém, ela ainda deixa a desejar para alguns rivais como iPhone XS ou Pixel 3.

No geral ele é um ótimo smartphone topo de linha, mas tem um preço muito salgado, sem falar que não é vendido oficialmente por aqui, neste momento. Para quem busca o Android mais rápido e bateria para o dia inteiro com folga, o Mate 20 Pro é indicado. Mas se está buscando a melhor câmera possível, poderá ficar um pouco decepcionado.

O Huawei Mate 20 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

106

Comentários

Mate 20 Pro: câmeras não se destacam no bom top de linha Huawei | Análise / Review
  • Pois é o TC não gosta nada da Huawei

      • Kkkkkkk cara quando vocês vão falar bem da Huawei? Sempre o título da matéria com ponto negativo! Mate 20 pro e mate 20x são os melhores smartphones do momento! Além de ter a melhor Cam, é o Android mais rápido da atualidade!

        • Interessante! Tiro umas férias e volto pra cá parece que não perdi nada, nesses últimos 15 dias!

            • Outra ponto a ser considerado... o Modo review ficou interessante e bastante fluído em termos geral.... Por outro lado reclamaram que faltou mimos... ora... Por padrão é sem mimos... e quando comprei celular a vista não recebi nenhum mimo... porque é que vou descontar um ponto por não haver mimo?

              • Creio que esses Chineses além de roubar dados, hipnotizam também. Supera todos os fã boys essa galera da China, falou que é Xiaomi, Huawei ou qualquer outra tranqueira By China ja chegam brigando,duvidando dos profissionais ... Se eu fosse moderador saia bloqueando todos Chinas Boys , o povo deselegante !

                • O DxOmark é uma referência técnica, os Huaweis são melhores em números, mas o tudo celular pegou pesado em falar que as câmeras não se destacam. Na prática os melhores são o Note 9, Xs Max e Pixel 3 e Mate 20 Pro. Ambos estão no mesmo nível e cada um tem uma parte que é melhor que outro. Um exemplo simples, câmeras frontais a Huawei está bem atrás, porque resolução não é tudo.

                  • As câmeras do Ipohone XS e do Pixel 3 não calçam as chinelas do Mate 20 Pro.

                      • Pessoal, se vocês forem atrás um pouquinho mais de informação verão que o site do dxomark tem um teste padronizado que simplesmente da um numero para a qualidade das câmeras, porém vários modos de fotos (como o noturno por exemplo) não são considerados, fora isso cada celular possui alguns "diferenciais" em seus modos de fotografia que não é possível comparar com outros modelos. Tanto o DxOmark quando o TC fazem teste comparando os modos "comuns" entre os celulares. Então parem de ficar chamando A ou B de tendencioso porque isso só reforça sua ignorância em entender os COMPARATIVOS.

                          • Verdade, a câmera é tão ruim que está no topo do site especializado Dxomark. Cada vez menos credibilidade TudoCelular...

                              • Isso desconsiderando a frontal, pois no ranking atualizado o Mate tá em 5 atrás até do Mi Mix 3

                                  • É verdade que a câmera frontal do mate 20 pro está um pouco longe do topo, mas nem ele, nem ninguém aqui comentou sobre a câmera frontal do aparelho. Não me leve a mal, mas foi um argumento desnecessários, a não ser que queira expor as fraquezas do aparelho, mas acho que foi essa sua intenção...

                                  • Ler os comentários só reforça minha velha teoria de que o brasileiro está "futebolizando" as coisas, tratando-as como uma torcida organizada. Os comentários se dividem entre a galera que sequer possui o aparelho e aqueles que defendem com unhas e dentes tudo que compram (ou dizem que compram...) e, em ambos os casos, pode-se aferir que os torcedores do "timão da Huawei" possuem um ego bastante frágil.

                                    • Curioso esse artigo, pois no site do DxO o Huawei mate 20 pro está no ranking como primeiro lugar, com pontuação 108, maior que iphone e Pixel 3.

                                        • Que matéria cheia de equívocos. Dona Maria do cafezinho quem escreveu?

                                            • Texto bem ruim e equivocado. Parcial e com informações desencontradas.

                                                • Espera aí, agora que eu vi, no vídeo dessa enquete, falaram que no antutu fez 206 mil??? Pqp heim... Agora me convenci de que realmente vocês falam mentiras com a intenção de enganar o leigo. Tenho aqui um print do teste no antutu do meu Mate 20 Pro e chegou aos 307 mil, com o modo desempenho ativado, aí os defensores do TC vão vir falar que o teste foi com o modo desempenho desativado, aí eu falo, com modo desempenho desativado, fica na casa dos 260 mil, então, de onde surgiu essa pontuação tão baixa, até mais baixa do que o P20 Pro???

                                                    • Sem modo de desempenho ativado (que é como fazemos com todos os aparelhos, não teria motivos pra usar ele só no da Huawei) a variação fica entre 200 e 220 mil pontos no AnTuTu, o teste foi refeito algumas vezes pra mostrar essa média.

                                                        • Este modo de desempenho não é justamente o que foi liberado para os usuários comuns ~apenas~ após a 3DMark descobrir que era usado pra fraudar seus benchmarks? Considerando que aumenta o gasto de bateria e que o aparelho não fica com ele ativado o tempo todo, nem faria sentido realizar os testes com ele ativado, afinal.

                                                            • Primeiro, o modo desempenho é liberado em todos os aparelhos, segundo, o modo desempenho deve para usar o máximo do aparelho ignorando o sobreaquecimento do hardware, terceiro, o aumento de consumo da bateria e justamente devido ao aumento de desempenho. Mas admito que ri muito aqui ao ler a parte de que o modo desempenho foi feito para fraudar os teste de benchmark... %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02

                                                                • Então pesquise um pouco e vais morrer de rir. Recomendo inclusive que dê uma passadinha no The Verge pra dar uma choradinha, porque pelo visto o TudoCelular está pagando eles para falarem mal da Huawei também... https://www.theverge.com/circuitbreaker/2018/9/7/17832940/huawei-phone-performance-mode-camera-3dmark (fica o link pra facilitar a pesquisa)

                                                                    • Ahh sim, isso é verdade mesmo, faltando mais de um mês para ainda ser anunciado, e eles já sabiam que o modo desempenho seria para fraudar os testes do benchmark... Super verídica essa historia... %uD83E%uDD23

                                                                        • De fato. A 3DMark não sabe nada do que acontece em seus servidores. A câmera do Mate 20 é a melhor do mundo. E todos os sites renomados que disserem o contrário estão mentindo. Certo está o Rodrigo Adney. E no fim das contas o mais errado fui eu por tentar argumentar contigo: ou eres um troll ou carece de algo. Seja feliz com seu Mate 20 amigo!

                                                                            • Todos os sites "renomados"??? Meu camarada, informe-se mais, 90% de sites que não são brasileiros, e até mesmo uma grande parte de sites brasileiros, consideram não somente o aparelho como o melhor (ou um dos melhores) como também a melhor câmera fotográfica dentre todos os smartphones, basta pesquisar no YouTube os reviews de YouTuberes famosos, e outra, acabei de fazer o teste no 3dmark e no single shot extreme vulkan, alcançou uma pontuação de 4500, ao ativar o modo desempenho, aumentou para os 4800, a maior nota dentre todos os aparelhos Android, assim o próprio aplicativo 3dmark afirma, e agora? Desde Setembro o 3dmark sabe que é trapaceado e mesmo assim continua aceitando os resultados, é muito ridículo esses teus argumentos...

                                                                      • Ow colega, eu tenho um Mate 20 Pro na versão de 6 gb de RAM, já fiz várias vezes o teste no antutu tanto com o modo desempenho ligado como também desligado, e em nenhum dos vários teste que eu fiz no modo desempenho desligado, saiu abaixo dos 250 mil...

                                                                    • Cada um tem sua própria opniao e ninguém e obrigado aceita uma das outras,tire sua próprias conclusões e seja feliz.

                                                                        • Nossa que matéria equivocada, o processador do mate 20 pro é o kirin 980 e não o 970 que está na matéria e quanto ao antutu o meu mate 20 pro bate sempre os 300 mil pontos, existe uma opção em bateria que se chama MODO DESEMPENHO que deve der ativada se você quer ter todo poder do celular disponível, essa opção vem desabilitadata por padrão, quanto a câmera não sei se é a melhor pois não tive o pixel 3 mas o iphone xs max já e afirmo que eu acho a do mate 20 pro melhor, creio que o pessoal do tudo celular poderiam usar o próprio COMPARADOR deles antes de fazerem a matéria, gosto muito do site mas é necessário um pouco mais de atenção

                                                                          • Vir falar que a melhor câmera de todos os smartphones decepciona já é forçado não acha? Tenta induzir as pessoas de que a Huawei em geral não presta com essas informações mentirosas só porque a marca não é famosa no Brasil e tem muito brasileiro mal informado que só conhecem (ou acham que conhece) a Samsung é a Apple. Moro em Portugal, e aqui, e a marca de smartphone mais vendida de todas. Não vale a pena assistir ou ler informativos sobre a Huawei no TC, pois eles devem receber dinheiro da Samsung ou da Apple para criticar mal e falar mentiras contra a Huawei.

                                                                              • "Tenta induzir as pessoas de que a Huawei em geral não presta", aí você vai na conclusão do review e tá lá com 5 pontos positivos bem fortes e 3 negativos onde 2 muita gente provavelmente vai relevar. ¯\_(%u30C4)_/¯

                                                                                  • Tenho um Mate 20 Pro, antes de comprá-lo, pesquisei bastante, e atualmente, explorei e continuo explorando dele ao máximo, e digo, que o TC vem falando muitas coisas de que não são verdades sobre o Mate 20 Pro, não me refiro somente a essa enquete, pois já observei isso em outras. Enfim, pontos positivos e negativos sei quais são por ter comigo um Mate 20 Pro, e é claro, por várias pesquisas em diversos sites brasileiros e não brasileiro.

                                                                                  • Como assim??? Meu comentário foi apagado? %uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23

                                                                                    • Aqui no site do TC estamos vendo o maior problema da Internet, a reprodução de argumentos, a galera defende o celular com unhas e dentes sem nem ter visto um, apenas pq ou o youtuber favorito dele disse ou por causa de um site especializado que já mostrou várias vezes ser duvidoso por conta de incentivos de algumas marcas. E se alguém tem uma opinião diferente vai ser xingado e humilhado por isso. Complicado, é parece que só vai piorar.

                                                                                      • Adoro essas tretas!

                                                                                          • Lembrei que no comparativo de câmera do TC entre o P20 e seus concorrentes diretos o Huawei perdeu, o foi escolha popular dos leitores! Só as "Testemunhas da China" que ficaram chorando! No próximo teste ocorrerá a mesma coisa!

                                                                                              • Logo mais sai o do Mate 20 Pro, galera da China vai tentar descobrir de tudo quanto é forma qual é ele pra votar, pra não acontecer igual com o P20 Pro kkkkkkkkk

                                                                                                • Sinceramente não concordo porque felizmente tenho os 3 aparelhos e só na câmara de selfie o pixel 3xl ganha ao Huawei mate 20 pro de resto o Huawei supera tanto pixel 3xl como o iphone xs max

                                                                                                    • Pra min para começar nada se compra ao Galaxy note.....pq ele é uma proposta tolamente diferente me tudo que existe em smartphone

                                                                                                        • Vários reviews normais que li nunca achei a câmera dos Huawei essa maravilha toda que alguns dizem.

                                                                                                            • Gosto do review da câmera daqui porque é feito da forma que um usuário comum utiliza. Jamais veremos uma foto mal tirada no dxomark, lá só escolhem cenários bonitos e perfeitos. Aqui podemos ver situações típicas é as falhas que a câmera apresenta na mão das pessoas normais.

                                                                                                                • Esse site é tipo a folha de são Paulo
                                                                                                                  Kkkkkkk
                                                                                                                  Uma piada

                                                                                                                    • Não entendo, nesse review ele fez 200k no Antutu, mas no site oficial ele tá com 300k... huawei forjando benchmarks?

                                                                                                                        • A Huawei esta,cobrando preço de Iphone, meu deus!!!!

                                                                                                                            • Tipo, o Mate 20 Pro não é exatamente profissional, mas tem uma câmera bem aceitável. Ao menos é atualmente o único que tenta alcançar um nível de foto profissional sem depender da Sony.

                                                                                                                                • Porque reconheço que a Leica há muito tempo já tem se destacado pelo seu capricho na fabricação de câmeras.

                                                                                                                                  Leica é como a maioria das empresas alemãs que tem aquela filosofia que eu amo da parte deles: "nossa câmera não faz café, mas ela é feita pra tirar fotos; só tira foto, mas tira fotos com precisão". E são assim no som, nos carros, tanto é que só os japoneses são dos únicos que conseguiram competir nos mesmos segmentos...

                                                                                                                                  Não prefiro, eu não compraria nem tendo o valor em mãos, mas boto fé no Mate 20 Pro e considero que quem comprou, fez uma boa compra.

                                                                                                                                • Até poderia concordar mas aí estaríamos falando merda

                                                                                                                                    • Review muito bom..
                                                                                                                                      Em qualquer site/canal imparcial o mate 20 pro não é endeusado ....
                                                                                                                                      A própria Huawei só liberou os teste de câmeras dele depois de ter lançado várias atualizações pra correção nas câmeras...e ainda mentiu de que "não mostraria os testes dele no dxomark pra não ficar muito a frente da concorrência" e no fim ele ficou igual ao p20 pro kkkkkkkkkkkkkkkkkk
                                                                                                                                      Só as testemunhas que choram mesmo kkkkk

                                                                                                                                      • Kkkkk vocês são uma piada, falar isso do material 20 pro fala sério

                                                                                                                                        • Exemplo claro de quando a piada já vem pronta. kkkkkkkkkkkkkk Exatamente por este motivo que quase não vejo mais o Tac como antes. Inclusive nem compartilho mais links de notícias. Site de fanboys e sem imparcialidade não merece respeito.

                                                                                                                                          • Pixel 3 xl é melhor em termos de câmera até iPhone xs Max leva pau

                                                                                                                                              • Note 9 continua no topo com o xs Max, o resto é resto

                                                                                                                                                  • Eles trabalham para sansung e apple

                                                                                                                                                      • Antes de virem publicar asneiras primeiro informem-se, a câmera do mate 20 pro é a melhor que alguma vez os celulares tiveram. Vejam o dxomark. https://www.dxomark.com/category/mobile-reviews/ este site dá tudo celular não é fidedigno.

                                                                                                                                                          • Para quem diz que a câmera não se destaca, a câmera do p20 pro já era a melhor câmera que existia num smartphone, pegaram no que já era bom e melhoraram ainda mais. Quem compra neste momento mate 20 pro em vez do iPhone e do note 9 está a ser inteligente. Se as pessoas não mudam de marca, não podem falar do que não conhecem, já tive iPhone (uma porcaria) galaxy s2, s4, s7 edge, s8 plus e agora o mate 20 pro. Tem amigos meus com iPhone xs e outros com note 9, meu até 20 arrasa com eles. Acreditem que mate 20 não fica nada atrás de iPhone nem Samsung. Se sois fanáticos por uma marca então não comentem sequer, continuem na Nokia

                                                                                                                                                              • Eu vi 10 reviwes do Mate 20 Pro em vários sites e em 80% deles a opinião foi a mesma do TC, é o Android mais rápido do momento e com bateria excelente, mas a câmera não é tudo o que foi prometido!

                                                                                                                                                                • Essa análise é uma piada, falar que iPhone xs e pixel 3 são superiores em câmeras, só rindo mesmo kkkkkkkkkk
                                                                                                                                                                  Todo comparativo de smartphone que é feito aqui, tendi a puxar para o iPhone, os fanboys vão a loucura!!!!

                                                                                                                                                                  • Esse cara do tudo celular se dói fácil pela Apple

                                                                                                                                                                      • Difícil, acontece que há duas vertentes quando falam melhor, no Brasil o melhor é cores saturadas, quentes, e que não transmitem fidelidade. Quanto a isso realmente não é melhor pq no iPhone Xs o ser humano fica com uma cor estranha q vc de longe sabe q foi tirada com iPhone, perguntar qual a melhor tela? A mais saturada claro (Amoled) brasileiro não quer saber de uso manual e sim pegou e fotografou... Nesse quesito realmente pode n ser boa, mas nas mãos de um Pro. É o melhor cell disparado

                                                                                                                                                                          • Deviam ter colocados fotos dos concorrentes para ficar mais nítido o motivo de ser inferior. Pixel ser melhor consigo imaginar, agr Iphone fica difícil

                                                                                                                                                                            • kkkkkkkkkkk de novo, fizeram mesma coisa com p20 pro

                                                                                                                                                                                • off: qual cel intermediário possui a melhor camera?

                                                                                                                                                                                    • No ranking de um site ESPECIALIZADO em câmeras esse smartphone está no topo, no ranking do tudocelular é %u201Cok%u201D, vai entender esses sites brasileiros kkkkk

                                                                                                                                                                                        • E vc acredita em papai noel tbm né ? Kkkk

                                                                                                                                                                                            • Sim, o mesmo site ESPECIALIZADO que coloca a câmera do Mi Mix 3 no mesmo patamar do Galaxy Note 9 e HTC U12+, e acima do iPhone XR e Pixel 3. Vai na fé, garotão, gasta lá seus 4,5k e seja feliz.

                                                                                                                                                                                                • Acontece que de 10 reviews que se ve sobre a câmera deste aparelho, 9 dizem ser uma das melhores, se não a melhor, mas fazer o que né, se o tudocelular falou, ta falado!

                                                                                                                                                                                                  • Esses site é mancada, falar que Mi mix 3 no mesmo patamar do Note 9 e acima do Pixel 3? É piada mesmo kkkkkkk.

                                                                                                                                                                                                      • E que é utilizado e citado nas apresentações oficiais de todas as grandes fabricantes, inclusive da Samsung na apresentação do Galaxy S9. Enfim, partiu confiar na avaliação do tudocelular pq né, ele deve entender melhor de câmera que o site especializado mais conceituado do mundo.

                                                                                                                                                                                                          • E é exatamente por isso que se deve olhar VÁRIOS reviews antes de decidir por comprar um aparelho, já que cada um avalia de acordo com suas próprias experiências e testes. Por aqui a gente tem orgulho de entregar o mais próximo possível que um usuário leigo comum vai encontrar ao tirar o aparelho da caixa e usar sem nenhum tipo de gambiarra ou configuração complicada, mas tem gente que prefere ver testes em ambiente controlado e com toda uma preparação que nunca irá se repetir no mundo real, ou só partir pro bom e velho sensacionalismo mesmo onde tudo é maravilhoso pra poder cair aquela comissão legal no final do mês, então paciência e boa sorte.

                                                                                                                                                                                                              • Você tem alguma prova pra fazer essas acusações em cima do trabalho dos outros? Não acha que fica mais bonito só dizer que nos testes que vocês fizeram o resultado foi esse foi do que acusar outros profissionais reconhecidos mundialmente só no achismo? Acho mais fácil pagar 1 que tá falando o contrário do que inúmeros que atestam a mesma coisa. E não, eu não vou comprar o aparelho... Os leitores aqui não leem só sobre aparelhos que vão comprar, leem pra se informar também.

                                                                                                                                                                                                        • O cara que deixa de comprar um iPhone XS ou Galaxy Note 9 tem muita coragem .
                                                                                                                                                                                                          Xing ling que só copia, e ainda vaza todos os dados para o governo Chinês, vapooo .

                                                                                                                                                                                                            Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                                                                            Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                                                                            Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                                                                            Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas