LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Inteligência artificial do Google agora bloqueia 100 milhões de spams extras no Gmail

06 de fevereiro de 2019 0

A Google está utilizando sua tecnologia de aprendizado de máquina (machine learning), o TensorFlow (lançado em 2015), para ajudar usuários do Gmail (que deve ganhar novidades do Inbox nas próximas compilações) a se livrarem de milhões de e-mails indesejados.

Estamos falando dos spams, que com a ajuda de inteligência artificial, agora terão ainda mais dificuldade de chegar até os usuários.

A gigante das buscas adicionou novos filtros que agora permitem bloquear 100 milhões de mensagens nocivas todos os dias.

A novidade chega como uma melhoria necessária, vendo que o serviço já ultrapassou mais de 1,5 bilhão de usuários ao redor do mundo.

Em termos de estatísticas, é como se um SPAM extra fosse bloqueado para cada 10 usuários; associando isso ao fato de que a Google diz que o Gmail já consegue bloquear 99,9% do spam, usuários do serviço terão uma experiência de uso ainda mais interessante de agora em diante.

O Gmail tem se confiado no uso de filtros gerenciados por I.A. há muitos anos, bloqueando não só os spams mais óbvios, mas também aqueles que às vezes conseguem passar despercebidos.

Tudo isso deve-se aos algoritmos que, com o tempo, ficam ainda mais capazes de detectar esse tipo de conteúdo, analisando desde o formato do e-mail até mesmo o horário e dia que ele é enviado.

A natureza de código-aberto do framework permite que a comunidade possa participar ativamente no processo de aprimoramento, o que é um belo extra, sem sombra de dúvidas.

Gmail

Desenvolvedor: Google, Inc.

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o sistema


0

Comentários

Inteligência artificial do Google agora bloqueia 100 milhões de spams extras no Gmail

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas