LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Navegação mais segura: Opera libera VPN gratuita no app para Android

20 de março de 2019 3

Atualização (20/03/19) - JB

Após uma série de testes, o navegador Opera finalmente liberou a versão 51 para todos os usuários do Android. Com isso, agora já é possível contar com uma VPN gratuita e ilimitada no aplicativo.

A novidade é mais uma medida de segurança que chega ao app e acaba igualando a versão mobile com a de desktop, que já tinha o recurso de VPN nativa há algum tempo. Com isso, o Opera se compromete com a proteção da privacidade dos seus usuários e afirma que não vai registrar o histórico de atividades.

Além disso, a empresa diz que não irá fornecer dados para autoridades, caso isso seja solicitado. Com isso, o recurso também deve ajudar usuários que moram em países com internet restrita, como China e Rússia. Isso porque o Opera permite navegação em servidores da América, Europa ou até mesmo de outras partes da Ásia.

Texto original (08/02/19)

Navegação mais segura: Opera vai levar VPN da versão de desktop para o Android

Com escândalos de privacidade cada vez mais recentes – os dois últimos, inclusive, protagonizados pela Apple com o bug do FaceTime e apps populares gravando a tela de iDevices sem a permissão dos usuários – agora mais do que nunca muitos usuários estão começando a se preocupar com seus dados on-line.

Isso, é claro, inclui os hábitos de navegação diários; por isso, vários acabam apelando para um serviço mensal pago de VPN; mas para aqueles que não querem gastar dinheiro para usar esse tipo de tecnologia, também existem algumas alternativas no mercado.

Uma delas é o navegador Opera, que traz um VPN embutido em sua versão de desktop – que, inclusive,, segundo comunicado oficial da empresa, será disponibilizado em breve para a versão do app no Android.


Em teoria, vai ser possível navegar pela web em seu smartphone ou tablet com o mesmo nível de segurança e privacidade que o browser já oferecia para Mac, PC e Linux.

De momento, o recurso está disponível em versão de testes, mas não deve demorar até ele ser liberado para todos.

É claro que, da mesma forma que no desktop, haverá uma opção para desativar o recurso caso o usuário queira navegar sem o uso de VPNs, e também vale levar em conta que, sendo um VPN gratuito, ele possivelmente possui algumas desvantagens em comparação com serviços pagos.

Temos visto a Opera focar bastante em privacidade em seus aplicativos, com uma das últimas atualizações de seu navegador móvel incluindo recursos focados em proteger informações dos usuários – agora resta esperar a chegada do VPN, que deve tornar o app mobile ainda mais interessante.

Navegador Opera Beta

Desenvolvedor: Opera

Preço: grátis

Tamanho: varia de acordo com a plataforma


3

Comentários

Navegação mais segura: Opera libera VPN gratuita no app para Android

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho