LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualcomm inicia produção em massa do Snapdragon 855; chip deve equipar grandes flagships de 2019

15 de fevereiro de 2019 10

De acordo com informações de fontes ligadas ao Digitimes, a TSCM estaria se preparando para iniciar a produção em massa do eficiente chipset de 7 nanômetros da Qualcomm, o Snapdragon 855, sendo um dos melhores e mais poderosos processadores móveis para smartphones do ano, ficando no mesmo pódio de concorrentes como o Apple A12 Bionic e HiSilicon Kirin 980 da Huawei.

Segundo o site, a própria TSMC espera que 2019 seja um "ano lento" em relação ao segmento de fabricação do mercado de semicondutores e chipsets, mesmo com o avanço significativo de empresas como a Samsung, Apple, Huawei e a própria Qualcomm apresentando processadores de alto desempenho com tecnologias inovadoras.

Apesar disso, é esperado que muitos smartphones adotem o Snapdragon 855 como plataforma principal: apesar da Samsung apostar principalmente no Exynos 9820 para a linha S10, variantes devem ser vendidas em mercados selecionados com o chip da Qualcomm. Mas outras empresas já se comprometem inteiramente com a parceria com a fabricante.

É o caso de companhias como a Sony, Oppo, Mezu, Xiaomi, Redmi, Lenovo, Nokia, OnePlus, LG, ZTE, Google e mais outras que já foram vítimas de vazamentos onde seus principais flagships do ano já indicavam o uso do Snapdragon 855 da Qualcomm.


A plataforma móvel do Snapdragon 855 ganhou grandes melhorias para o motor de inteligência artificial, que agora está mais rápido graças aos aceleradores Hexagon Tensor e Vector, além das otimizações realizadas para assistentes de voz. O chipset oferece a possibilidade das fabricantes adotarem a rede 5G graças ao suporte ao modem Snapdragon X50, mas por um preço muito alto visto que a novidade ainda não estreou.

O processador tem suporte para câmera traseira dupla de até 22 MP ou uma câmera de 48 MP com possibilidade de captura de vídeo em 10-bit resolução 4K, câmera lenta com HDR em 720p a 480fps, suporte para telas 4K com HDR e dezenas de outras melhorias. Confira mais detalhes no vídeo abaixo realizado pelo TudoCelular.


10

Comentários

Qualcomm inicia produção em massa do Snapdragon 855; chip deve equipar grandes flagships de 2019

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho