LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Uber e Cabify deixam Barcelona enquanto mais de 100 mil viajantes se preparam para a MWC 2019

18 de fevereiro de 2019 27

Com a MWC 2019 marcada para a última semana do mês de fevereiro, mais de 100 mil turistas – incluindo fãs de tecnologia, jornalistas, youtubers, fotógrafos e outros – se preparam para viajar a Barcelona, onde o evento anual é sediado.

Com isso, o fluxo do trânsito vai ficar muito maior do que o de costume, porém, por lá os viajantes não poderão usufruir de alternativas como Uber (que agora oferece trajetos por transporte público nos EUA) ou Cabify, vendo que ambas as empresas abandonaram o mercado, mediante regulamentações locais.

Enquanto os taxistas celebram a saída das duas firmas do mercado, ao mesmo tempo, se preocupam em poder conseguir oferecer um bom serviço aos 100 mil visitantes – a frota de táxis por lá gira em torno de 10 mil veículos.

É claro que há a possibilidade do uso de transporte público, mas quando estamos em um país novo, onde muitas vezes não falamos a língua local, algumas dificuldades acabam aparecendo.

A boa notícia é que turistas podem recorrer a alternativas como o SoMo, um app lançado recentemente para desafiar a monopolização do mercado de mobilidade da Uber em lugares como Barcelona.

Para manter o trânsito acessível e aberto a empresas locais, o SoMo combina todos os transportes públicos e privados numa única plataforma, permitindo aos passageiros compararem os custos e horários tudo no mesmo app.

O destaque do serviço fica por conta da capacidade de encontrar viagens gratuitas por categorias de evento ou com pessoas dos mesmos círculos sociais dos usuários – algo que pode tornar a experiência de trânsito até mais “social”.

Disponível em Barcelona e 14 outras cidades, SoMo permitirá que os 100.000 participantes da MWC possam se locomover de forma mais fácil, utilizando provedores de trânsito locais como, por exemplo, a Taximes e Taxi Ecologic – ou com colegas que também estão indo para a MWC.

SoMo está disponível para Android, iOS e também pode ser acessado via web nesse link.

SoMo

Desenvolvedor: HERE Apps LLC

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: varia de acordo com a plataforma

Lembrando que o TudoCelular marcará presença na MWC 2019, trazendo todas as novidades do mundo da tecnologia móvel para você. Não deixe de ficar ligado aqui e em nossas redes sociais para ficar por dentro do que vem por aí!


27

Comentários

Uber e Cabify deixam Barcelona enquanto mais de 100 mil viajantes se preparam para a MWC 2019
  • Estou indo a Barcelona. Afinal o Cabify ainda está operando?

      • Parceiro se não fosse o táxi, vc já estaria pagando o dobro do que pagavam no taxímetro. Basta ver os prejuízos de bilhões de dólares da Uber meu caro. Eles cobram essa mixaria pra quebrar o sistema de táxi e depois fazer uma nova política de preços presta atenção e deixa de ser ignorante camarada. A cada 1 dólar que a Uber recebe, eles lucram apenas 0,23 dólares kakakakakakakakarrrr agradeçam aos taxistas ao invés de chamá-los de ladrão e de pilantra, eles tem possibilitado a vc o uso desses aplicativos que se dizem inovadores kkkkk

        • Até os filhos dos taxistas preferem chamar um uber.....

            • Bom dia a TDS , acho isso uma briga desnecessária , trabalho de Uber por esta desempregado , como muitos ,bom ou ruim hj , e dela que tento tirar meu sustento , tenho família como muitos , e a Uber hj está empregando muito gente , justamente por esse motivo dos nossos governantes está acabando com Brasil , como vcs taxista , todo mundo precisa trabalhar . Já tive muito conflito com taxista na cidade que moro , mas sempre sai sem querer bater de frente .

                • O App faz a violência e a espalha, usuário adora, por não delegar nem em casa acha que pode mandar. Os governantes pagando de louco associados na corrupção. Fora ante Cristo. Fora .

                    • Rapaz, Barcelona sem Uber e outras concorrentes? Somente táxi? Que retrocesso, tá pior que aqui no Brasil, impedindo as opções de locomoção dos cidadãos.

                        • A profissão mais desejada é a do taxista, inventaram até o tal de motorista de aplicativos que explora o mesmo mercado, usam ex táxis, sem seguro de passageiros, sem autorização, sem fiscalização, enchem as ruas de veículos, poluem o meio ambiente e ainda obrigam o motorista a depender de uma tecnologia que o taxista já usa há 10 anos e os usuários acham que é inovação...kkkkkkkkkk
                          Sem contar que nos grupos de motoristas de app eles chamam os usuários de mendigos !
                          Só rindo mesmo...%uD83D%uDE02

                        • Em nosso país manda são as leis brasileiras, mas por enquanto o dinheiro que os juízes e desembargadores estão recebendo e que está mantendo esses vermes da Uber mas isso vai acabar, todo dia tenho vontade de colocar fogo num carro da Uber pois é só lixo.

                            • Lixo é a mafia de taxistas ! Aceita que doi menos, vocês já eram....

                                • Taxistas adulteram os taximetros, tratam super mal os passageiros, não entram em ruas não pavimentadas, cobram o triplo, aí vem a Uber com os motoristas capachos de passageiros, são obrigados a entrar em favelas, ruas não pavimentadas, cobram menos da metade do valor e ainda são sujeitados a avaliações de passageiros que sofreram com taxistas e agora descontam nos Uber

                                    • Tenta botar no meu q vc vai virar peneira seu esgoto do lixo fdp

                                        • Ainda bem que a lei manda aqui né (deve ser assim em qualquer país do mundo que tenha leis) imagina só a e quem mandasse no Brasil fosse os taxistas, ia ser proibido até andar de bicicleta.

                                          • Se não querem se adequar,que vazem então

                                              • Os Uber querem se adequar, mas, com os impostos que o governo quer cobrar se igualando aos taxistas, os Uber também deverão ter desconto de 50% em compra de veículos, acesso livre a faixas celetivas, descontos em licençiamento anual, se é pra igualar, então vamos igualar tudo né...

                                                • Já foi tarde, isso deveria sair de todas as capitais, só trazem problemas, aqui no Brasil, só estão funcionando porque nossos governantes gostam muito de dinheiro, para eles todo dinheiro no mundo não é o suficiente. Muitas mortes, estupros, assédios e tudo mais, as autoridades fecham seus olhos, somos apenas estatísticas. O saudoso Boechat se foi, vejam se era um transporte legal.

                                                  OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

                                                  Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

                                                  Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

                                                  Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho