LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Kpapo: Spotify estreia podcast original para fãs de K-Pop

18 de fevereiro de 2019 0

Nos últimos anos o pop coreano (K-Pop) tem ganhado bastante espaço no Brasil, fazendo com que as mais variadas marcas e empresas organizem eventos direcionados para os fãs desse tipo de música.

O sucesso do K-Pop em território nacional também fez com que a Spotify – que alterou há pouco suas políticas de uso para evitar que usuários bloqueassem os anúncios – criasse um podcast oficial sobre o tema aqui em terras tupiniquins, algo que a firma acaba de anunciar.

Chamado de Kpapo, ele consiste em 12 episódios com meia hora de duração, que abordam não só o pop coreano como também a cultura do país.

Conduzido pelas autoras do livro “K-Pop, Manual de Sobrevivência” – Babi Dewet e Érica Imenes –, o podcast aborda diferentes temas do universo desse gênero musical, que cada vez mais ganha espaço em nosso mercado.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Spotify e a Half Deaf, produtora de podcasts da agência GMD.

Novos episódios estão programados para ir ao ar toda segunda-feira, explorando assuntos pertinentes sobre a cultura coreana e incluindo experiências pessoais das próprias apresentadoras e até mesmo a participação de convidados.

Cada um dos 12 episódios serão acompanhados por uma playlist de músicas selecionadas de acordo com o tema abordado na semana.

O episódio de abertura, que pode ser conferido nesse link, fala sobre a primeira temporada do programa e traz curiosidades sobre o estilo musical, que “estourou” mundo afora nos últimos meses.

A prova disso é que ano passado o grupo BTS foi o segundo mais ouvido do mundo no Spotify, ficando atrás da banda Imagine Dragons.

Além do Kpapo, o Spotify também tem outros podcasts originais no Brasil como, por exemplo, o Café da Manhã, produzido com a Folha de S. Paulo e que traz notícias diárias, Prato Frio e Jogo de Damas.


0

Comentários

Kpapo: Spotify estreia podcast original para fãs de K-Pop

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas